Ordem dos Arquitectos promove homenagem a Eduardo Souto de Moura

Motivos não faltam para homenagear Eduardo Souto de Moura e seu extenso conjunto de obras em Portugal e no mundo. Por sua enorme contribuição à prática da arquitetura, a Ordem dos Arquitectos promove, dia dia 17 de julho, um evento comemorativo de tributo ao arquiteto que acontecerá na Casa da Artes no Porto.

Eduardo Souto de Moura, nasceu no Porto em 1952, onde se licenciou na Escola Superior de Belas-Artes em 1980, ano em que começaria a exercer a atividade profissional e seria reconhecido com o Prêmio Fundação António de Almeida. No ano seguinte ganhou o 1º Prêmio no concurso para o Centro Cultural da Secretaria de Estado da Cultura – Casa das Artes (Porto), obra com a qual venceu a 1ª edição, em 1992 do Prêmio Secil, que voltaria a receber em 2004 com o Estádio Municipal de Braga e em 2010 com a casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. Em 1996, recebeu o Prêmio AICA (Seção Portuguesa Regional da Associação Internacional de Críticos de Arte), e em 1998 lhe foi atribuído o Prêmio Pessoa.

Foi finalista do Prêmio Europeu Mies van der Rohe com o Estádio Municipal de Braga (2004) e foi nomeado nove vezes, com projetos como a Casa em Miramar (1992), a Casa do Cinema Manuel de Oliveira (Porto, 2003), o Metro do Porto e o Pavilhão Serpentine Gallery (2005), a Torre Burgo (2009), o crematório “Uizicht”, a Escola de Hotelaria e o Auditório (Portalegre, 2013), a reconversão do Convento das Bernardas (Tavira, 2013) e o Pavilhão Multiusos de Viana do Castelo (2015). Em 2010, Eduardo Souto de Moura recebeu o mais prestigiado prêmio de arquitetura, o Prêmio Pritzker, e em 2013, o Wolf Prize In Architecture.

Homenagem a Eduardo Souto de Moura

  • Data: 17 de julho, sexta-feira
  • Horário: 18h
  • Local: Casa das Artes
  • Endereço: Rua Ruben A, 210, Porto, Portugal
  • Para se inscrever, clique aqui

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Ordem dos Arquitectos promove homenagem a Eduardo Souto de Moura" 15 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770326/ordem-dos-arquitectos-promove-homenagem-a-eduardo-souto-de-moura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.