Norman Foster participou da cerimônia de início da construção do 425 Park Avenue, que será o primeiro arranha-céu de escritórios a ser construído na Park Avenue, em Nova York, nos últimos 50 anos. Foster + Partners, em colaboração com Adamson Associates, projetou o que será um novo ícone no horizonte de Manhattan. Além de sua certificação LEED Gold, a torre de 560.000 m² será a primeira em Nova York a receber a certificação WELL.
O edifício ostenta três secções programáticas, cada interface interage com os seus arredores de uma maneira diferente. A seção inferior é exposta para a rua, a do meio é recuada e o topo é composto pelos escritórios premium, onde os usuários possuem vistas para a cidade. Cada seção tem vários pavimentos de jardins suspensos que trazem uma experiência semi-natural única em qualquer nível do edifício. O térreo possui pé-direito triplo, com vastos espaços abertos adequados para galerias de grande escala e até mesmo eventos públicos.
Assista ao vídeo sobre o 425 Park Avenue aqui:
Vencedores de um concurso internacional, Foster + Partners foram os escolhidos para projetar o 425 Park Avenue, em 2012. Desde então, o projeto ganhou atenção internacional como vanguarda de inovação arquitetônica na promoção do bem-estar para seus usuários. Foster + Partners disseram que sua intenção era reconhecer e responder à rica história de arranha-céus em Manhattan e, ao mesmo tempo, introduzir uma entrada substancialmente mais pública para a Park Avenue.
A previsão de entrega do edifício é para 2018.
Arquitetos
Localização
425 Park AveAutor
Norman FosterArquiteto Colaborador
Adamson AssociatesEngenharia Estrutural
Cantor Seinuk WSPEngenharia Mecânica e Elétrica
Flack + Kurtz WSPIluminação
Susan TillotsonConsultores
Vidaris Inc, Jenkins and Huntington, Habib Associates, Entek, Charlie RizzoÁrea
560000 m²Ano do projeto
2015Fotografias
DBOX for Foster + Partners, Visualhouse for Foster + Partners, Foster + Partners