Escritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos

Escritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos - VigaEscritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos - Porta, FachadaEscritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos - Mesa, Janela, Iluminação, CadeiraEscritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos - Janela, VigaEscritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Skylab Arquitetos; Skylab Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2577
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fornecedores: Paisagismo: Painel Verde; Construtora: VHM Construções de Juiz de Fora; Vidros: Vidraçaria Manchester; Madeiras: Gonsalves Madeiras; Acabamentos: Mundial Acabamentos; Lajotas do Jardim vertical: Green Wall; Marcenaria: Madecolar Móveis
  • Autores: Frederico Andrade de Paulo e Guilherme Fernandes Ferreira
  • Colaboradores: Amanda Sodré, Ana Carolina de Aquino, Bellina Sotto Maior, Bianca Martins, Dalton Carvalho, Jean Gomes, Jean Rocha, Laura Tostes, Mariah Lovisi.
  • Cidade: Juiz de Fora
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos - Porta, Fachada
Cortesia de Skylab Arquitetos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com 520 m² o terreno que abriga o escritório, possui 40 metros de frente e fica ao lado de um condomínio residencial unifamiliar, além de ter como vizinho nos fundos uma mata de 10.000 m².

Essa APP (Área de Preservação Permanente) existente, que tona a vista privilegiada, conceituou grande parte das decisões de projeto. Além disso, as maiores árvores existentes no terreno foram mantidas para que, além da vista, o verde “ invadisse” os ambientes de trabalho, por isso a planta tem um vazio no meio. Pássaros e Miquinhos são presenças diárias nos arredores das portas de vidro.

Escritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos - Janela, Viga
Cortesia de Skylab Arquitetos

A construção, que se assemelha a um galpão, foi concebida para que lembrasse uma oficina, como uma indústria, só que de ideias e criações!

Praticamente todos os ambientes são permeáveis visualmente e em sua maior parte tem pé direito duplo.

Escritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos - Viga
Cortesia de Skylab Arquitetos

Os materiais usados na obra, são além de tudo, os que mais são especificados em projetos do escritório, madeira de reflorestamento, concreto, vidro e estrutura metálica. Fazendo com que a construção seja um grande showroom e cartão de visitas dos profissionais.

As empenas de concreto aparente sustentam a estrutura metálica do telhado, de telhas termo-acústicas e forro de pinus autoclavado. O mesmo que reveste a fachada e camufla as janelas dos banheiros e arquivos.

Escritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos - Prateleira, Mesa, Cadeira, Janela
Cortesia de Skylab Arquitetos

No hall de entrada a parede lateral de tijolinhos maciços de demolição ganhou também um jardim vertical que refresca e traz beleza logo na chegada do visitante.

A sala de reuniões fica ao lado da recepção e é quase toda em vidro, voltada para o jardim interno. A privacidade e dada por persianas que são usadas quando há necessidade.

Escritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos - Mesa, Janela, Iluminação, Cadeira
Cortesia de Skylab Arquitetos

A diretoria de projetos funciona em um “aquário” no meio do escritório, em uma posição estratégica para os sócios.

Na área de produção, ode ficam os arquitetos, o “ar” de galpão aparece com mais intensidade, por conta do pé direito alto, os grandes vãos de vidro e as luminárias pendentes, além das mesas de trabalho, que foram feitas de chapas de aço e madeira, para que ficassem inseridas a arquitetura.

Plantas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Juiz de Fora - MG, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório dos Arquitetos / Skylab Arquitetos" 28 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769241/escritorio-dos-arquitetos-skylab-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.