Loja Mynt / Dear Design

Loja Mynt / Dear Design - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Dear Design; Dear Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Xavi Torrent

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dear Design studio recebeu a encomenda de criar a primeira loja da Mynt, marca de acessórios de moda, num centro comercial de Barcelona.

© Xavi Torrent

O projeto da loja é baseado numa malha tridimensional que atua como uma segunda pele das envoltórias, gerando um volume visualmente permeável e nichos para expor os produtos. A trama nasce da relação de recorrência que define a sucessão de Fibonacci, de modo que os elementos que a compõem são repetidos progressivamente.

Planta Baixa

Cada complemento tem seu próprio espaço de exposição, convivendo num espaço de poucos metros quadrados, elementos de diferentes estilos, formas e cores.

© Xavi Torrent

Os materiais são utilizados em seu estado puro: gesso cartonado e madeira. As estantes da chapas estiradas em diferentes escalas atuam como uma peneira de luz, gerando um jogo de texturas. A luz é um elemento compositivo que enfatiza o ritmo da malha e realça os produtos. Um espelho no teto multiplica a estrutura e gera o efeito de continuidade.

Corte

No centro do espaço, um móvel expositor com geometria facetada atua como elemento singular e ordena a circulação da loja.  No fundo, o revestimento de fresagem oculta módulos extraíveis para armazenagem de produtos. Três "janelas" atuam como vitrine e uma grande abertura assimétrica como entrada da loja.

© Xavi Torrent

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Mynt / Dear Design" [Mynt Flagship Store / Dear Design] 05 Mai 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766447/loja-mynt-dear-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.