Estufa e Restaurante The New Orangery / WWAA

Estufa e Restaurante The New Orangery  / WWAA - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: WWAA; WWAA
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafał Kłos
  • Equipe De Projeto: Boris Kudliĉka, Natalia Paszkowska, Marcin Mostafa, Jolanta Szybiak, Dorota Wilczyńska
  • Colaboradores: Mateusz Morski, Małgorzata Niedzielska, Michał Bartnicki
  • Cidade: Varsóvia
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
© Rafał Kłos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O interior do "The New Orangery", um edifício de 160 anos situado no complexo do Museu Real Łazienki em Varsóvia, é um espaço que combina uma estufa com sua coleção de plantas exóticas com a o Restaurante Belvedere. Um objetivo importante do projeto foi encontrar uma relação na forma destas duas funções diferentes, para se relacionarem em um só espaço.

Planta Baixa

O espaço principal do "The New Orangery" é dividido em três níveis. O primeiro é no nível do solo - a principal via de passagem do interior. O piso recebeu ladrilhos com vários tons de cinza imitando o caminho do jardim. O segundo nível é criado por uma plataforma elevada cerca de 50 centímetros do chão, que se conecta ao bar, às instalações sanitárias e ao armazenamento de alimentos e bebidas.

© Rafał Kłos

Um dos principais componentes do arranjo do espaço é uma estrutura perfurada de aço corten que constitui um quadro para plantas trepadeiras. Uma parede verde, que tornou-se um fundo para árvores exóticas, esconde varandas acolhedores.

© Rafał Kłos

Os mezaninos escondidos entre as copas das árvores geram uma relação interessante entre um novo layout e as plantas. Além disso, eles criam um espaço interessante no interior do restaurante com vista para o jardim do museu. A estrutura perfurada na parede verde, uma interpretação minimalista de formas vegetais naturais, tornou-se uma espécie de instalação artística no espaço.

Diagrama 4
Diagrama 5

No interior do restaurante, criamos uma parede toda feita de Corian branco. A parede de aço corten é replicada na frente do bar e outra coberta de musgo grosso, atrás do bar. A justaposição do branco do Corian, a estrutura de aço corten enferrujado, plantas e componentes geométricos  criam uma composição escultural intrigante no interior do restaurante.

© Rafał Kłos

A entrada e o guarda-volumes foi decorado com enormes painéis de espelhos e painéis de cascas de árvores. Esta solução deu ao interior um personagem extraordinário devido à multiplicação das reflexões de luzes e cores de diferentes cascas de árvore. Além disso, este interior geometricamente disposto faz um belo contraste com os elementos orgânicos da estufa.

© Rafał Kłos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Varsóvia, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Estufa e Restaurante The New Orangery / WWAA" [The New Orangery / WWAA] 12 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764929/estufa-e-restaurante-the-new-orangery-wwaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.