Residência Drolet / NatureHumaine

Residência Drolet / NatureHumaine - Imagem 2 de 18Residência Drolet / NatureHumaine - Imagem 3 de 18Residência Drolet / NatureHumaine - Imagem 4 de 18Residência Drolet / NatureHumaine - Imagem 5 de 18Residência Drolet / NatureHumaine - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: NatureHumaine
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  915
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adrien Williams
Residência Drolet / NatureHumaine - Imagem 5 de 18
© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal apaixonado por gastronomia adquiriu uma casa na rua Drolet, em Montreal. Queriam uma reforma completa e a reorganização da casa com duas demandas principais: uma grande ilha de cozinha como ponto focal da casa e os espaços de estar no segundo pavimento, onde se beneficiariam de mais luz natural, mantendo os espaços íntimos dos dormitórios no térreo.

Residência Drolet / NatureHumaine - Imagem 9 de 18
© Adrien Williams

A porta principal se abre a um vestíbulo de entrada com pé-direito duplo, onde uma escada escultural atrai a atenção para cima. As linhas da escada convidam à transição natural e fluída da entrada no térreo para os espaços acima.

Residência Drolet / NatureHumaine - Imagem 17 de 18
Planta - Térreo
Residência Drolet / NatureHumaine - Imagem 18 de 18
Planta - Pavimento Superior

A cozinha de planta aberta, sala e copa, encontram-se no segundo pavimento. Todos os ambientes estão organizados em torno de uma longa ilha linear rematada por uma bancada de pedra. A ilha toma a luz natural já que a claraboia segue suas linhas diretamente. A claraboia é interrompida por uma gama monolítica que sobressai do teto acima.

Residência Drolet / NatureHumaine - Imagem 4 de 18
© Adrien Williams

Um bloco de armários é criado atrás da ilha, este esconde a geladeira, a despensa e outros aparatos. Para a parte posterior da casa, a ilha se rompe numa segunda ilha em balanço sobre uma esquina iluminada, e converte-se na mesa de café da manhã da família. Aqui, uma porta do pátio conduz a um grande terraço exterior com vistas ao pátio dos fundos.

Residência Drolet / NatureHumaine - Imagem 12 de 18
© Adrien Williams

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rue Drolet, Montréal, QC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Drolet / NatureHumaine" [Drolet Residence / NatureHumaine] 13 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763719/residencia-drolet-naturehumaine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.