Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown / LEGORRETA + LEGORRETA

Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown / LEGORRETA + LEGORRETA - Mais Imagens+ 7

Doha, Catar
  • Arquitetos: LEGORRETA; LEGORRETA + LEGORRETA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yona Schley
  • Arquiteto Associado: Francisco Cortina
  • Arquiteto Executivo: LANGDON WILSON INTERNATIONAL
  • Arquitetura: Ricardo Legorreta, Víctor Legorreta, Miguel Almaraz, Adriana Ciklik, Carlos Vargas, Miguel Alatriste, Jana Schulz
  • Cidade: Doha
  • País: Catar
Mais informaçõesMenos informações
© Yona Schley

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola de Diplomacia Edmund A. Walsh, da Universidade de Georgetown em Qatar, integra-se no lado norte da UHBK (Universidade Hamad Bin Khalifa). Ao oeste está a biblioteca, ao sudoeste o centro estudantil - também projetado por Legorreta + Legorreta - e ao sul está locada a "ruína da herança" e um parque com uma forte conexão visual e conceitual conseguida através do paisagismo e implantação do edifício.

© Yona Schley

O princípio do projeto consiste em romper com a construção monumental para tornar a escala mais humana, atingindo uma atmosfera mais intimista na qual os estudantes se sintam cômodos.

Planta

O edifício é uma composição de vários pequenos departamentos para dar a ideia de estar em casa. Todas as partes do edifício estão conectadas com as áreas comuns, que são a base da Escola de Diplomacia. A entrada é conectada com a "Green Spine" para o sul por uma agradável zona pedonal com esculturas ao longo do caminho.

© Yona Schley

Os pátios e os espaços dos átrios intercalados através do complexo do edifício criam um ambiente descontraído, promovendo uma sensação de intimidade e oferecendo tranquilidade à agitada vida universitária.

© Yona Schley

Foi colocada uma atenção especial aos espaços públicos. As características da água restauram e ventilam os espaços ao redor destes. Um jardim de cactos situa-se ao longo da fachada norte e marca a transição entre o deserto e as áreas formalmente desenhadas e os pátios facilitam funções adjacentes e convertem-se em zonas agradáveis de transição.

© Yona Schley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Doha, Quatar

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown / LEGORRETA + LEGORRETA" [Escuela de Diplomacia de la Universidad de Georgetown / LEGORRETA + LEGORRETA] 07 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759923/escola-de-diplomacia-da-universidade-de-georgetown-legorreta-plus-legorreta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.