2226 / be baumschlager eberle

2226 / be baumschlager eberle - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Baumschlager Eberle Architekten; Baumschlager Eberle Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13138
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduard Hueber
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Sto, Zumtobel
© Eduard Hueber

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sem refrigeração, sem calefação. Enquanto os edifício requerem cada vez menos energia, mais e mais se gasta na manutenção e no serviço necessário para manter esta redução. A perspectiva dos edifícios que funcionam como estações de energia, lembra muito às promessas da modernidade. O único fator perturbador neste balanço energético num mundo ideal, no entanto, é o elemento humano. be baumschlager eberle não tem nenhuma intenção em substituir a natureza com a tecnologia neste edifício de escritórios em Lustenau, Áustria. Seu objetivo é estabelecer uma coerência significativa para o usuário.

© Eduard Hueber

O edifício não possui calefação, ventilação ou sistema de refrigeração, o fluxo de energia é controlado por um software. Mas sobretudo, no entanto, este é um edifício de pedra com paredes, portas e ambientes com pé-direito alto. Necessita-se pouca energia cinza, e os meios arquitetônicos elementais são utilizados para criar uma sensação de bem-estar que é derivada das proporções agradáveis e o uso auto-explicativo. Os fundamentos construtivos e energéticos necessários para alcançar este efeito ilustram a sabedoria e experiência dos arquitetos ao longo de 28 anos. A envolvente tem uma estrutura de paredes ocas, que consiste em tijolos de 36 centímetros.

© Eduard Hueber

A camada interior desta concha interconectada assegura uma alta resistência à compressão, enquanto que a camada externa garante um isolamento eficaz. As janelas profundas reduzem a entrada de calor, enquanto que os respiradouros fixados no interior, são controlados por sensores para proporcionar um ambiente cômodo. No inverno, por exemplo, o calor residual assegura uma entrada de alta energia e os respiradouros abrem-se somente se o volume de dióxido de carbono nos ambientes aumentar. Durante o clima caloroso, no verão, os respiradouros se abrem pela noite para induzir ao projeto a refrigeração natural. Sensores apoiam, de maneira menos controlada, a atividade normal dos usuários de um edifício que, em termos conceituais, estéticos e cotidianos conservarão sua validade durante muito tempo.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lustenau, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "2226 / be baumschlager eberle" [2226 / Baumschlager Eberle Architekten] 06 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759919/2226-be-baumschlager-eberle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.