Colégio "Crinkled Wall" / Wiesflecker Architecture

Colégio Crinkled Wall / Wiesflecker Architecture - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Wiesflecker Architecture; Wiesflecker Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4080
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Schreyer
© David Schreyer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O colégio é um edifício tradicional, desenhado por Willy Graf de Stuttgart e inaugurado em 1907. Na década de 80 foi ampliado e renovado, de forma perfeitamente integrada ao estilo do edifício existente.

© David Schreyer

30 anos depois, em 2009, para a nova extensão necessária foi planejado um concurso que o arquiteto Johannes Wiesflcker venceu, ao desenhar um projeto que foi convincente, tanto em seu planejamento urbanístico à estrutura básica do edifício já existente e sua organização especial interna. Claramente diferenciada da edificação existente - como monumento histórico protegido no estilo tradicional do princípio do século 20 - coloca-se uma nova estrutura independente, de forma cônica, onde estão aproximadamente a metade das salas de aula originais. Uma área de entrada foi generosamente desenhada sob a nova construção do edifício existente em forma de U, disposta ao redor de um pátio interior e cria, junto à zona desportiva, um novo desenho que proporciona uma sequência espacial atrativa.

© David Schreyer

A fachada sudeste consta de uma parede pendurada a 2,5 m a frente da fachada de vidro existente. Este muro é o elemento artístico distintivo do novo edifício. Em colaboração com o artista Karl-Heinz Klopf, foi gerada a "crinkled wall" (parede enrugada), uma estrutura de concreto tridimensional que se desdobra como uma folha de papel a partir da cobertura do edifício.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 6 Janeiro, 2015

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kufstein, Austria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Colégio "Crinkled Wall" / Wiesflecker Architecture" [High School Crinkled Wall / WIESFLECKER ARCHITECTURE] 21 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759894/colegio-crinkled-wall-wiesflecker-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.