DO Architects desenvolve protótipo de "casas cilíndricas" na Lituânia

Segundo o escritório DO Architects, casas cilíndricas são o futuro. Para uma região costeira do Mar Báltico, em Svencelė, o escritório da Lituânia desenvolveu um bairro experimental composto por 12 residências unifamiliares "cilíndricas" que prometem privacidade, conexão com a natureza e três pavimentos de espaços internos.

DO Architects desenvolve protótipo de casas cilíndricas na Lituânia - Mais Imagens+ 5

Cortesia de DO Architects

“Fachadas transparentes permitem perspectivas ininterruptas para os canais e garantem uma forte conexão, tanto física como visual, entre moradores e natureza", descreveu o DO. "Os lados fechados dos edifícios, no entanto, mantém a privacidade entre as unidades."

Cortesia de DO Architects
Cortesia de DO Architects

“Os espaços internos e a luz natural são maximizados pelo volume cilíndrico expansível de cada casa. Todas as exigências para um estilo de vida contemporâneo são contempladas pelas habitações cilíndricas que, combinadas com o impressionante cenário natural onde se localizam, oferecem um lugar desejável para se viver."

Cortesia de DO Architects
  • Arquitetos

  • Localização

    Svencelė 96241, Lituânia
  • Equipe de projeto

    Andrė Baldišiūtė, Algimantas Neniškis
  • Área

    101.0 m²
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

    Cortesia de DO Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "DO Architects desenvolve protótipo de "casas cilíndricas" na Lituânia" [DO Architects Develop “Rolling Homes” Prototype for Lithuania ] 28 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759462/do-architects-desenvolve-prototipo-de-casas-cilindricas-na-lituania> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.