Bioinnova / Tatiana Bilbao

Bioinnova / Tatiana Bilbao - Imagem 2 de 13Bioinnova / Tatiana Bilbao - Imagem 3 de 13Bioinnova / Tatiana Bilbao - Imagem 4 de 13Bioinnova / Tatiana Bilbao - Imagem 5 de 13Bioinnova / Tatiana Bilbao - Mais Imagens+ 8

Culiacán Rosales, México
  • Arquitetos: Tatiana Bilbao
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Iwan Baan
  • Partners: David Vaner, Catia Bilbao
  • Design Team: Tatiana Bilbao, Francisco Solorzano, Ludwig Godefroy, Juan Pablo Benlliure, Edward O’Donell, Daniela Alatorre, Diana Eliza Figueroa, Marisol Serafin, Gabriela Puente, Mariano Castillo, Edward O’Donnell
  • Cidade: Culiacán Rosales
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Bioinnova / Tatiana Bilbao - Imagem 2 de 13
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Tecnológico de Monterrey, uma das instituições educativas mais importantes do país, nos deu a tarefa de projetar o Parque Biotecnológico do Pacífico na cidade de Culiacán.

Bioinnova / Tatiana Bilbao - Imagem 13 de 13
Corte

Este instituto busca impulsionar o desenvolvimento tecnológico do país, a criação de empresas de alto valor e a geração de competitividade nos itens de inovação e desenvolvimento tecnológico. Ao ser um projeto universitário, o Parque Biotecnológico não promoverá apenas o crescimento científico no México, como terá uma forte influência cultural nas futuras gerações.

Bioinnova / Tatiana Bilbao - Imagem 4 de 13
© Iwan Baan

Com a construção deste edifício deseja-se promover a produção de informação tecnológica e de mercado, a formação de redes locais e internacionais no âmbito de investigação científica, além do crescimento econômico e produtivo da região, assim como a capacitação e a geração de empregos de alta qualidade. A construção do Biotecnológico do Pacífico terá como resultado muitos benefícios para a região e para todo o país.

Cada nível funciona tecnologicamente e esteticamente com um sistema sustentável específico. No final, cada parte "produz" algo para manter o edifício trabalhando por si só.

Bioinnova / Tatiana Bilbao - Imagem 3 de 13
© Iwan Baan

O cliente pediu para criar um espaço retangular flexível, por isso decidimos fazer plantas idênticas e as distribuímos de acordo com o programa interior e proteção solar, com exceção de um pavimento, que foi deslocado 180 graus, porque possui o programa mais importante na construção: o acelerador e a incubadora, onde os alunos podem ter um escritório e a universidade irá ajudá-los a melhorar e conectar o seu negócio para atingir o nível de uma empresa lucrativa.

Bioinnova / Tatiana Bilbao - Imagem 9 de 13
Planta - Nível 03

Este pavimento também possui um tratamento de fachada diferente, tornando-se um protetor solar que foi projetado em colaboração com jovens artistas Rodolfo Diaz e Marco Rountree.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Culiacán Rosales, Sinaloa, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bioinnova / Tatiana Bilbao" [Bioinnova / Tatiana Bilbao] 04 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756576/bioinnova-tatiana-bilbao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.