Escola da Cidade promove exposição sobre Germán Samper

O curso de pós-graduação Habitação e Cidade da Escola da Cidade promove, a partir do dia 5 de novembro, a exposição “Casa+casa+casa=ciudad. Germán Samper – Uma pesquisa sobre Habitação”, que exibirá trabalhos do arquiteto colombiano.

A mostra ficará aberta ao público no saguão da Faculdade até o dia 3 de dezembro, sendo que o lançamento contará com uma palestra de Marcela Samper - sobrinha do arquiteto e uma das curadoras da mostra – que abordará o tema: “O Projeto como investigação: As propostas urbanas de Germán Samper para as áreas residenciais”.

A exposição "Casa+casa+casa=ciudad. Germán Samper – Una investigación en vivienda" é um compilado do trabalho de investigação em habitação realizada pelo arquiteto colombiano nos últimos 60 anos. A mostra tem curadoria das arquitetas Marcela Ángel Samper e María Cecilia O'Byrne, e é produzida pela Universidad de los Andes e pelo Archivo Histórico de Bogotá. Compõem a mostra vídeos e painéis que retratam o panorama da habitação no século XX, no mundo, na América Latina e na Colômbia.

O legado de Germán Samper como ator fundamental do processo de modernização da arquitetura e do urbanismo na Colômbia é o foco desta exposição. Samper, graduado na Universidad Nacional de Colombia (1947) e com experiência de cinco anos no Escritório de Le Corbusier (1949-1953), chegou à Colômbia para desempenhar um papel fundamental como pioneiro e visionário. Fez parte, como sócio e projetista, durante mais de 40 anos, de Esguerra Sáenz y Samper, escritório emblemático no seu país, com encargos das mais prestigiadas entidades privadas e públicas. A obra de Samper foi premiada nacional e internacionalmente, e alguns de seus edifícios foram declarados patrimônio arquitetônico em nível nacional e distrital.

 Em sua carreira ativa com a empresa que divide com a filha Ximena, desde 1995, está em constante pesquisa, concepção, desenho e reflexão sobre arquitetura e a cidade. Mais do que uma disciplina, para Samper, a arquitetura é um modo de vida, uma maneira de se relacionar com o mundo.

Casa+casa+casa=ciudad. Germán Samper – Una investigación en vivenda

  • Abertura: 05 de novembro, quarta-feira
  • Horário: 18 horas (palestra), na sequência abertura da exposição
  • Período de exposição: de 05 de novembro a 03 de dezembro
  • Horário de funcionamento: das 9h às 20h
  • Local: Escola da Cidade
  • Endereço: Rua General Jardim, 65, São Paulo – SP
  • Mais informações:www.escoladacidade.edu.br

  • Título

    Casa+casa+casa=ciudad. Germán Samper – Una investigación en vivenda
  • Website

  • Organizadores

  • De

    05 de Novembro de 2014 06:00 PM
  • Até

    03 de Dezembro de 2014 08:00 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

    Rua General Jardim, 65 - Vila Buarque, São Paulo - State of São Paulo, 01223-011, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove exposição sobre Germán Samper" 02 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756465/escola-da-cidade-promove-exposicao-sobre-german-samper> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.