Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office

Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office - Imagem 2 de 10Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office - Imagem 3 de 10Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office - Imagem 4 de 10Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office - Imagem 5 de 10Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office - Mais Imagens+ 5

Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office - Imagem 7 de 10
© Seiryo Yamada

Descrição enviada pela equipe de projeto. A entrada do primeiro pavimento da escola de design profissional foi totalmente renovada. Propusemo-nos a acrescentar um novo valor, além do aprender e adquirir conhecimento técnico, incorporado no espaço, adicionado ao valor de ir à escola.

Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office - Imagem 9 de 10
Planta Baixa

Isso é fazer amigos.

Foi proposta a mudança do espaço para um local em que uma variedade de pessoas sejam capazes de se misturar entre si atravessando as paredes como as relações entre as idade, e estudantes e professores. Seria reconstruir isso quebrando as grandes paredes das salas dos professores, como se fosse o Muro de Berlim.

Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office - Imagem 2 de 10
© Seiryo Yamada

Paredes feitas de cadeiras que conectam a todos.

Sentar, levantar, observar, esperar por um amigo, ter uma longa conversa, desenhar, ler um livro, tirar um cochilo, e assim por diante.

Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office - Imagem 3 de 10
© Seiryo Yamada

A proposta foi de ter as cadeiras como divisórias da sala dos professores. São paredes divertidas, por meio das quais as pessoas da parte interna e externa podem comunicar-se. O "sentar" traz uma descoberta do corpo e do coração. Traz novas experiências, diferentes da vida em "pé", como ter a altura de visão de uma criança, ou fazer você se sentir calmo por algum motivo. E quando há uma conversa, sentado ao lado de outra pessoa, é possível entender um ao outro, mesmo sem palavras. Tendo as cadeiras dispostas como uma parede implica numa mudança nos limites.

Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office - Imagem 6 de 10
© Seiryo Yamada

Em primeiro lugar, o ar flui. E o sentar e levantar causa ações no corpo e nos sentidos, estimulando a imaginação. O encosto da cadeira estende-se protegendo a privacidade da sala dos professores.

 A forma de comunicação tem mudado ao longo do curso da história. Em tal ambiente, esperamos que as relações humanas sejam reconstruídas novamente.

Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office - Imagem 4 de 10
© Seiryo Yamada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chuo Ward, Osaka, Prefeitura de Osaka, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instituto de Design Vantan Osaka / eleven nine inteiror design office" [Vantan Design Institute Osak / eleven nine inteiror design office] 22 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756229/vantan-design-institute-osak-eleven-nine-inteiror-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.