Escritório RIMA / RIMA

Escritório RIMA / RIMA - Mais Imagens+ 7

Cidade do México, México
  • Arquitectos : Arq. Ricardo Urías e Arq. Rodrigo Espinosa
  • Arquitectura Del Paisaje: Entorno
  • Ingeniero Eléctrico: ALREINCO
  • Supervisión De Obra: RIMA
  • Contratista: ALREINCO, LARROC, Cristal y Aluminio Romano
  • Arquitecto A Cargo: Arq. Ricardo Urías
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Frank Lynen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma empresa consagrada na criação de espaços contemporâneos de alta qualidade requer ter como um bunker, uma área de trabalho a partir da qual possa desenhar e planejar com efetividade seus projetos.

© Frank Lynen

Isto é algo justamente o que RIMA conseguiu nos escritórios que se encontram instalados desde 2011. Um espaço flexível e confortável que incentiva a interação entre os usuários, ferramenta indispensável num escritório multi disciplinar de tal magnitude, gerando um ambiente criativo, dinâmico e descontraído que mantém distante a ideia de rotina.

Cortesia RIMA

Entrar nos escritórios de RIMA é respirar, desde os primeiros passos, a paixão e interessa da companhia pela arte e pelo desenho, atenta à todo momento em inovar, integrar e resolver as diversas necessidades de seus clientes. Assim, tornam-se não apenas um espaço de trabalho, mas também uma sala de exposição de arquitetura, design gráfico, artes visuais e paisagismo.

© Frank Lynen

Como características distintivas do lugar estão o uso de objetos e materiais básicos, mobiliário reciclado e a sutileza de pequenos, mas emotivos detalhes, que o tornam em um  espaço para trabalhar divertido e diferente, começando com a iluminação, calibrada de acordo com as necessidades do usuário, sem negligenciar seu desempenho.

© Frank Lynen

No acesso foram utilizados dormentes reciclados de uma antiga ferrovia, representando a ênfase na aposta pelo uso de materiais reciclados de maneira criativa. O piso é de madeira natural, que simpatiza com naturalidade e elegância com o mobiliário de madeira OSB. Lâminas zintro são empregadas nas soleiras dos gabinetes das áreas privadas, o que lhe confere uma personalidade tanto informal como um caráter distinto. O vidro laminado é usado como um quadro negro para anotações e esboços da vida quotidiana, em vez de os quadros monótonos habituais.

© Frank Lynen

Demostrando o gosto pela arte e a aplicação gráfica, diversas obras de arte estão penduradas ao longo de todo o espaço, com atenção meticulosa à sua localização e projeção de luz artificial para ressaltar seu conteúdo. O design gráfico também se faz presente em lugares chave dos diversos ambientes, em harmonia com o paisagismo, que se apodera da laje de concreto aparente que serve de teto e em alguns ambientes funciona como remate visual.

© Frank Lynen

O resultado é um espaço funcional e agradável no qual se aproveita a iluminação e ventilação cruzada, onde é agradável tanto trabalhar como receber clientes e amigos da empresa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lomas de Chapultepec, Cidade do México, Distrito Federal, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório RIMA / RIMA" [Oficinas RIMA / RIMA] 03 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755599/escritorio-rima-rima> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.