Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 2 de 22Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 3 de 22Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 4 de 22Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 5 de 22Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Mais Imagens+ 17

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 4 de 22
© Scott Adams, AIA

Descrição enviada pela equipe de projeto. Buscando inspiração na história deste armazém-depósito de encanamentos Hughes, esse projeto de adaptação para reutilização é um escopo além daquela renovação tradicional.

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 3 de 22
© Dror Baldinger, AIA

Focados em apoiar os esforços de revitalização do centro de San Antonio, Overland Partners estabeleceu como objetivo a transformação de um armazém de 1918 em um espaço de estúdio inovador e funcional. Por sua vez, a empresa foi transformada de maneira inesperada pelo edifício.

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 21 de 22
Planta Baixa Espaço Colaborativo

Áreas colaborativas integradas no grid estrutural preexistente e iluminado com luz natural através de claraboias são como um componente organizacional primário em torno do qual o térreo do estúdio é arranjado. Essa organização espacial inspira colaboração criativa e comunicação entre os empregados enquanto facilita as revisões de projetos, as reuniões de clientes, as charretes de projeto, visitas de estudantes e almoços semanais.

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 6 de 22
© Dror Baldinger, AIA

Uma série de salas de reuniões fechadas estão estrategicamente localizadas ao longo do estúdio, proporcionando privacidade e áreas para colaboração mais focada. Essas salas estão revertidas em lâminas metálicas cruas e madeira de reaproveitamento, que fazem uma alusão ao passado industrial do edifício, mas com um refinamento que atesta a sofisticação e os trabalhos artesanais da empresa.

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 13 de 22
© Scott Adams, AIA

Um novo pátio se desdobra além da fachada de tijolos existente, criando um espaço público inesperado que abre o edifício para a rua e permite acesso aos espaços adjacentes. O pátio proporciona iluminação e ventilação natural enquanto se expande a sequência da entrada a partir da esquina da rua, que é localizada ao londo de um antigo corredor férreo.

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 2 de 22
© Dror Baldinger, AIA

As antigas aberturas do cais de carga foram equipadas com portões de aço perfurado para dar coesão com o distrito de artes e design do Museu de Arte de San Antonio que está nas proximidades. Referenciando o passado do edifício em relação aos grafites, o padrão foi gerado de uma versão altamente pixelada do quadro Number 14, de Jackson Pollock em 1948.

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 15 de 22
© Dror Baldinger, AIA

O projeto integra sistemas modernos - incluindo sensores de iluminação e movimento, um painel fotovoltaico de 65kW e sistemas mecânicos eficientes, ao passo que preserva a integridade histórica do edifício. O concreto recuperado do edifício foi reutilizado como pavimentação do acesso, transformando a zona negligenciada em um espaço funcional para reuniões externas.

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 7 de 22
© Dror Baldinger, AIA

A Oficina oferece um espaço dedicado para modelagem e construção de maquetes e modelos, assim como pequisa e fabricação de materiais.

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 16 de 22
© Dror Baldinger, AIA

Componentes em vidro e metal, como as aberturas das janelas e uma parede envidraçada com vistas para o pátio foram integrados com a estrutura em madeira e tijolos existente, permitindo a infiltração de luz natural no espaço do armazém.

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 12 de 22
© Dror Baldinger, AIA

A reforma do pavilhão ao longo das margens do Rio San Antonio no distrito River North do centro de San Antonio transformou não apenas o edifício existente, mas uma cultura organizacional e a própria vizinhança, dando apoio à empresa em sua missão em influenciar e transformar o mundo através da prática da arquitetura.

Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners - Imagem 5 de 22
© Scott Adams, AIA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:203 East Jones Avenue, San Antonio, TX 78215, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação do Armazém Hughes / Overland Partners" [Hughes Warehouse Adaptive Reuse / Overland Partners] 07 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755579/reutilizacao-de-um-armazem-hughes-overland-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.