Argul Weave / BINAA + Smart-Architecture

Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 1 de 66
© Thomas Mayer

Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 2 de 66Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 3 de 66Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 4 de 66Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 5 de 66Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Mais Imagens+ 61

  • Architect In Charge: Burak Pekoglu
  • Design Team: Burak Pekoglu (BINAA), Matthew Fineout (Smart-Architecture), A. Yagiz Saraclar
  • Structural Engineer: HYT Engineering
  • Construction Chief: Enes C. Ozmaya
  • Pedra: Bayburtlular, Afyon
  • Madeira: Yapisan, Bursa
  • Cidade: Bursa
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 14 de 66
© Thomas Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Argul Weave situa-se-se em Bursa, Turquia, localizado a 100 km ao sul de Istambul na península da Ásia Menor. Bursa é a casa da histórica e célebre indústria têxtil da Turquia, que está testemunhando um renascimento para se posicionar como um líder regional e internacional. Localizado na esquina da Koklu Cd e Kirkpinar Cd, o terreno do projeto fica no centro do distrito de fabricação e é o primeiro de uma série de intervenções planejadas para reconstruir a área.

Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 25 de 66
© Thomas Mayer

O cliente é um distribuidor de matéria têxtil com a sua instalação existente diretamente adjacente ao leste do local do projeto. Desde a sua criação o Argul Weave foi planejado como uma edificação de uso misto para atrair empresas têxteis internacionais para reorientar e renomear o distrito como um centro líder na produção têxtil. O Weave possui 4.500 m² distribuídos em quatro pavimentos com varejo no pavimento térreo, escritórios no primeiro e segundo pavimento e culmina com um restaurante no último pavimento.

Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 5 de 66
© Thomas Mayer

Para satisfazer a visão clientes o projeto considerou a rica tradição têxtil dos turcos e sua fabricação através do entrelaçamento de fios individuais por teares gigantes. Este tema ofereceu um meio de integrar as diferentes partes do projeto em um todo singular e coerente ao fazer uma indicação clara quanto à importância deste distrito.

Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 4 de 66
© Thomas Mayer

A paleta de material foi mantido a um mínimo de enfatizar a continuidade e a plasticidade do design. Mármore Patara extraído de Burdur, Turquia, e fabricado em Afyon forma a ligações sinuosas da fachada. Mármore vermelho escuro das formas região do Egeu turco formam o pedestal da edificação e madeira Iroko marrom avermelhada da África Ocidental reveste as áreas internas da trama. Conforme se caminha ao longo da fachada suas ondulações criam um padrão rítmico alternado que é reforçado pela reprodução contínua de luz e sombra ao longo do dia.

Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 41 de 66
Corte A

No interior, a madeira Iroko da fachadas se projeta ao piso térreo para formar um vestíbulo de entrada totalmente envidraçado, criando uma transição aconchegante entre o exterior e o interior. O primeiro e segundo pavimento são animados pela alternância de dentro para fora e de cima para baixo da ligação da fachada que cria uma vista única e assimétrica para cada abertura de janela. Os fios verticais da fachada terminam no último nível formando ameias de entre as quais há um enquadramento em série do distrito ao redor e das distantes montanhas Uludag que ancoram a cidade.

Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 8 de 66
© Burak Pekoglu

A execução dos projetos dependia de um processo único e colaborativo, que incluiu um grupo diversificado de membros da equipe situados em diferentes regiões e continentes. As tecnologias digitais foram feitos sob medida para se adaptar às práticas locais de fabricação e construção. Modelos digitais foram usados como base para afinar e controlar todas as geometrias e conjuntos de construção e também como um meio de avaliar os custos.

Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 43 de 66
Axonométrica Explodida

Muitas vezes, as restrições de tempo dos fabricantes foram assimiladas ao modelo para ajustar ainda mais as geometrias e o design, conforme necessário. Tal como no projeto, o processo global pode ser concebido como uma colaboração entrelaçada de atores localizados em áreas geográficas distintas. Pesquisa, design e execução ajudaram uns aos outros em progressões paralelas durante todo o projeto que levou à realização do Argul Weave.

Argul Weave / BINAA  + Smart-Architecture - Imagem 11 de 66
© Burak Pekoglu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bursa, 16000 Bursa/Província de Bursa, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Argul Weave / BINAA + Smart-Architecture" [Argul Weave / Smart-Architecture + BINAA] 09 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755273/argul-weave-binaa-plus-smart-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.