Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil / Richter Dahl Rocha & Associés

Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil  / Richter Dahl Rocha & Associés - Imagem 1 de 51
© Fernando Guerra | FG + SG

Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil  / Richter Dahl Rocha & Associés - Imagem 2 de 51Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil  / Richter Dahl Rocha & Associés - Imagem 3 de 51Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil  / Richter Dahl Rocha & Associés - Imagem 4 de 51Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil  / Richter Dahl Rocha & Associés - Imagem 5 de 51Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil  / Richter Dahl Rocha & Associés - Mais Imagens+ 46

  • Cenografia: Scéno Plus (Montréal), SonicDesign Distribution Sàrl
  • Paisagismo: L'Atelier du Paysage Jean-Yves Le Baron
  • Cliente: Credit Suisse Real Estate Fund Hospitality, Credit Suisse Real Estate Fund Living Plus, EPFL
  • Construtora: HRS Real Estate AG
  • Engenharia Estrutural: Ingeni SA + Daniel Willi SA
  • Engenharia Geotécnica: Karakas & Français
  • Engenharia Instalações: RG Riedweg & Gendre
  • Engenharia Instalações Sanitárias: Duchein SA
  • Engenharia Elétrica: Betelec
  • Especialista Em Segurança: Hautle Anderegg + Partner
  • Especialista Em Fachadas: BCS SA
  • Especialista Em Acústica: AAB - Stryjenski & H. Monti SA
  • Interiores: RDR Design SA
  • Artistas: Catherine Bolle, Daniel Schlaepfer
  • Cidade: Ecublens
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil  / Richter Dahl Rocha & Associés - Imagem 14 de 51
© Fernando Guerra | FG + SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. No limite oriental do terreno, as áreas comerciais e de serviço, aliadas com a residência estudantil configuram uma fronteira clara com a praça pública. Se alongando ao sul para incluir a estação do metrô, lojas e restaurantes estão abrigados por uma galeria coberta com o hotel e os apartamentos dos estudantes acima. A grande escala do edifício é medida através de uma série de articulações e variações de altura dos diferentes volumes que compõem o conjunto. Apenas os volumes centrais do edifício são elevados ao topo. A fachada externa é revestida com vidro serigrafado e esquadrias de alumínio mantém um diálogo claro com o Centro de Convenções, onde os detalhes coloridos das janelas antecipam a exuberância do pátio interno.

Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil  / Richter Dahl Rocha & Associés - Imagem 16 de 51
© Fernando Guerra | FG + SG

As áreas comerciais e de serviços se abrem diretamente para a praça pública do segundo pavimento. Um hotel com 70 dormitórios envolve o pátio sul, e os apartamentos compartilhados da moradia estudantil podem ser acessados através das galerias de acesso em torno do pário norte do quarto pavimento. No sexto pavimento, apartamentos compartilhados em torno do pátio norte, e os apartamentos-studio na ala sudeste do edifício. Apenas três alas dos apartamentos estudantis vão até o oitavo pavimento.

Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil  / Richter Dahl Rocha & Associés - Imagem 18 de 51
© Fernando Guerra | FG + SG

Os apartamentos compartilhados estão ao redor das galerias de acesso. Espaços de estar semi-privados levam aos dormitórios individuais, cada um com seu banheiro particular. Todos os dormitórios estão localizados no perímetro externo, com as aberturas dos espaços de estar que dão para as galerias de acesso, em torno dos pátios. Esses pátios internos recebem em duas paredes o trabalho da artista Catherine Bolle, onde painéis de fibro-cimento são pintados à mão e compõem a obra "Le Chromoscope".

Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil  / Richter Dahl Rocha & Associés - Imagem 3 de 51
© Fernando Guerra | FG + SG

Os apartamentos-studio estão dispostos em ambos os lados do corredor norte-sul  e percorrem as alas principais do edifício. Para incentivar a interação social entre os estudantes, uma série de espaços comuns foram dispostos em vários pontos ao longo desta circulação interna. Espaços alternados de pé direito duplo e simples recebem fechamentos com painéis de vidro colorido, continuando a temática policromática da obra de Catherine Bolle nos pátios internos.

Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil  / Richter Dahl Rocha & Associés - Imagem 40 de 51
Axonométrico

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rue Louis Favre, 1024 Ecublens, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Convenções da SwissTech + Residência Estudantil / Richter Dahl Rocha & Associés" [EPFL QUARTIER NORD SwissTech Convention Center Retail and Student Housing / Richter Dahl Rocha & Associés] 22 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627530/centro-de-convencoes-da-swisstech-mais-residencia-estudantil-richter-dahl-rocha-e-associes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.