Casa Rambla / LAND Arquitectos

Casa Rambla / LAND Arquitectos - Imagem 2 de 28Casa Rambla / LAND Arquitectos - Imagem 3 de 28Casa Rambla / LAND Arquitectos - Imagem 4 de 28Casa Rambla / LAND Arquitectos - Imagem 5 de 28Casa Rambla / LAND Arquitectos - Mais Imagens+ 23

Zapallar, Chile
  • Sócios: Cristóbal Valenzuela H., Ángela Delorenzo A.
  • Colaboradores: Javier Lorenzo, Andres Altamirano
  • Inspeção Técnica Da Construção: ITO Optimiza _ José Correa
  • Construção: CML Ltda _ Francisco Pumpin.
  • Estrutura: Enzo Valladares
  • Cidade: Zapallar
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
Casa Rambla / LAND Arquitectos - Imagem 7 de 28
© Sergio Pirrone

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Rambla, é uma residência de fim de semana localizada no litoral central a 175 km de Santigo do Chile, em Zapallar. O terreno é adjacente a uma via costeira e pedonal que une o balneário de Zapallar com o cemitério da cidade e possui uma vista privilegiada para o Oceano Pacífico.

Casa Rambla / LAND Arquitectos - Imagem 16 de 28
© Sergio Pirrone

Os espaços foram projetados de modo que tivessem continuidade e conexão entre os espaços interiores e os exteriores, protegidos do clima costeiro local, caracterizado por fortes ventos e excesso de exposição solar ao oeste.

Casa Rambla / LAND Arquitectos - Imagem 20 de 28
Fachada

O espaço da churrasqueira, entre o estar e o dormitório, foi projetado com uma cobertura solta para ventilar a fumaça. Este teto, por sua vez, serve como uma claraboia para captar a luz do norte para o interior do projeto.

Casa Rambla / LAND Arquitectos - Imagem 9 de 28
© Sergio Pirrone

A casa é estruturada em vigas de concreto gerando um espaço ventilado para prevenir que se transmita a umidade para o interior, sobre isto estruturam-se os volumes de madeira de pinus com pilares em V nos distintos sentidos contraventando a estrutura. Todas as madeiras foram tratadas com um produto branco para serem protegidas da influência marinha, aumentar a luminosidade e contrastar com a paisagem.

Casa Rambla / LAND Arquitectos - Imagem 19 de 28
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Rambla / LAND Arquitectos" [Rambla House / LAND Arquitectos] 16 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625557/casa-rambla-land-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.