Residência CP 78 / Taller Estilo Arquitectura

Residência CP 78 / Taller Estilo Arquitectura - Mais Imagens+ 20

Merida, México
  • Colaboradores: Silvia Cuitún Coronado, Pedro Quintal Ruz
  • Construtora: Rafael Domínguez Barjau
  • Equipe De Projeto: Víctor Cruz Domínguez, Atahualpa Hernández Salazar, Luis Estrada Aguilar
  • Cidade: Merida
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma arquitetura com limites esfumaçados que pode reagir diante do entorno natural respondendo aos seus variados elementos: luz, água, vento, etc. Isso significa uma arquitetura sensível a natureza.

A residência CP 78 é um projeto que oferece melhor qualidade de vida, diante do desenho funcional e contemporâneo trabalhando com o edifício existente e os elementos incorporados, onde o valor das texturas e os detalhes contidos nas novas formas realçam a expressão contemporânea.

© Alberto Cáceres

Procuramos fazer com que parte da estrutura original do edifício se convertesse no eixo organizador da reforma, estabelecendo um diálogo entre o antigo e o novo, isso proporciona um percurso linear possibilitando vistas à todos os espaços e jardins da residência, criando transparência e homogeneidade e trazendo à tona os traços especiais do lugar.

© Alberto Cáceres

A residência é composta por dois níveis:

No térreo está o edifício original, o qual foi mantido sem sofrer grandes alterações, os espaços que o conformam são: Garagem, hall, sala, dormitório de visitas e banheiro. A escada como elemento escultórico contida em um espaço de pé direito duplo faz o papel de conector, possibilitando o acesso ao edifício novo de planta aberta que realça o contraste entre a construção original e os elementos novos onde se encontram os espaços da cozinha, sala e sala de jantar. As paredes-cortina criam espaços integrados e mais amplos.

Planta baixa - térreo

O primeiro pavimento, por sua vez, acolhe os dormitórios, conferindo ao dormitório principal um terraço semi-aberto contido no pé direito duplo, onde se estabelece uma hierarquia arquitetônica.

© Alberto Cáceres

Uma residência para ser vivida no exterior onde o terraço de pé direito duplo, piscina e jardins colocados a serviço do homem resultam em um espaço aberto com acabamentos sofisticados que conferem a residência um caráter único, onde as pessoas recobram a sensação de estarem realmente vivas.

© Alberto Cáceres

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência CP 78 / Taller Estilo Arquitectura" [Casa CP 78 / Taller Estilo Arquitectura] 23 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624408/residencia-cp-78-taller-estilo-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.