i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Israel
  5. Paz Gersh Architects
  6. 2013
  7. Residência V / Paz Gersh Architects

Residência V / Paz Gersh Architects

  • 16:00 - 2 Junho, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência V / Paz Gersh Architects
Residência V  / Paz Gersh Architects, © Amit Giron
© Amit Giron

© Itay Sikolsky © Itay Sikolsky © Amit Giron © Itay Sikolsky +21

© Amit Giron
© Amit Giron

Do arquiteto. A residência está localizada em um dos bairros históricos de Tel Aviv. O conceito de desenho da residência V busca a combinação entre uma moderna edificação mediterrânea com um muro histórico conservado. Entre o muro e a casa, um pátio foi criado para atuar como um hall de entrada exterior e como um interior translúcido que isola o dormitório da rua.

Planta baixa - Térreo
Planta baixa - Térreo

No térreo, o espaço público se estabelece como um plano aberto, entre o pátio e o jardim ao ar livre. A intenção do desenho foi difundir as fronteiras entre o jardim aberto e os espaços públicos interiores. As fachadas envidraçadas nessa planta, são utilizadas como partes dinâmicas, já que as janelas superiores se abrem para os jardins. No desenho das fachadas exteriores, um elemento de enquadramento é utilizado para capturar segmentos da paisagem exterior.

© Itay Sikolsky
© Itay Sikolsky

O interior foi desenhado com uma mistura de texturas suaves e ásperas. No térreo, a cozinha é composta de madeira escura e aço inoxidável, enquanto que a sala possui uma gama eclética de móveis, estilos que variam desde os anos 60 até um desenho mais contemporâneo. A piscina está situada no pátio do jardim mediterrâneo e reflete as imagens urbanas vizinhas, atuando como um oásis no cálido clima local.

© Itay Sikolsky
© Itay Sikolsky

Nos pavimentos superiores, foi projetada uma série de varandas exteriores que possuem vistas do jardim sul e do pátio frontal. A vegetação é local e foi escolhida diferentemente para cada pátio, jardim, varanda e terraço.

© Itay Sikolsky
© Itay Sikolsky

O projeto inicial do arquiteto era buscar uma linguagem arquitetônica que combinasse referências locais e elementos mediterrâneos contemporâneos. Esses elementos locais como: pátio e terraço se redefinem através de uma reinterpretação arquitetônica contemporânea.

Corte AA
Corte AA

Cita: "Residência V / Paz Gersh Architects" [V House / Paz Gersh Architects] 02 Jun 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/br/612401/residencia-v-slash-paz-gersh-architects>
Ler comentários

0 Comentários

···

Comentários estão fechados

Ler comentários