Edifício Fa-brick / Society of Architecture

Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kyungsub Shin

Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 2 de 45Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 3 de 45Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 4 de 45Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 5 de 45Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: Yerin Kang, Society of Architecture (Chihoon Lee)
  • Equipe De Projeto: Jeongyeon Lee, Jaemin Cho, Haeun Rim
  • Engenharia Mecânica: Ju-Sung
  • Cidade: Gangnam-gu
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 8 de 45
© Kyungsub Shin

O Jogo Modular - Os módulos servem como a medida que guia a construção. Esses números variam com base em condições como o peso dos materiais, métodos de produção, mobilidade e considerações de quantidade, limites estruturais e mais. Tipicamente, materiais pré-fabricados feitos por linhas de produção têm dimensões específicas, e as dimensões das divisórias são determinadas com base nesses tamanhos. Mesmo materiais sem juntas, como revestimentos externos ou materiais fundidos ou soldados, não podem estender infinitamente o seu comprimento ou a sua área. No projeto arquitetônico, as questões de divisão e junção sempre surgem.

Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 16 de 45
© Kyungsub Shin
Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 13 de 45
© Texture on Texture
Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 28 de 45
Planta - Térreo
Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 3 de 45
© Kyungsub Shin

Fa-brick é um projeto que tenta explorar o potencial dos tijolos, o menor módulo de construção usado pela humanidade há séculos, como um novo material decorativo. Os tijolos são integrados na estrutura usando molduras e dispositivos de fixação, ao contrário do empilhamento baseado em argamassa, onde cada tijolo não é empilhado um contra o outro, mas pendurado. Como resultado, os tijolos agem como telas que permitem a passagem da luz em vez de criar paredes opacas que separam o interior e o exterior.

Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Kyungsub Shin
Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 18 de 45
© Kyungsub Shin
Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 37 de 45
Corte Transversal
Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 12 de 45
© Texture on Texture

Neste caso, os espaçadores entre os tijolos são definidos como um módulo mínimo de 430mm, que é o menor múltiplo comum do módulo básico de 35mm (a espessura de um tijolo, incluindo um espaçador de 25mm) e duas dimensões de 55mm (três espaçadores e a espessura de um tijolo). Ao definir os módulos das estruturas metálicas que ligam os tijolos à estrutura em intervalos de 1.210mm, toda a fachada pode ser envolta em tijolos de 25mm de espessura. A variação no espaçamento dos tijolos dentro do módulo permite um controle diverso da transmissão de luz.

Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 5 de 45
© Kyungsub Shin
Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 4 de 45
© Kyungsub Shin

Ao redor do projeto, há inúmeros edifícios de tijolos comumente encontrados nas áreas residenciais de nossa cidade. Dentro deles, Fa-brick se destaca usando a mesma vestimenta, mas com expressões ligeiramente diferentes.

Edifício Fa-brick / Society of Architecture - Imagem 2 de 45
© Kyungsub Shin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gangnam-gu, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Fa-brick / Society of Architecture" [Fa-brick / Society of Architecture] 06 Mai 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1016073/edificio-fa-brick-society-of-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.