Loja Apple Jing'an / Foster + Partners

Loja Apple Jing'an / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, MesaLoja Apple Jing'an / Foster + Partners - Fotografia de InterioresLoja Apple Jing'an / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, EscadaLoja Apple Jing'an / Foster + Partners - Fotografia de ExteriorLoja Apple Jing'an / Foster + Partners - Mais Imagens+ 1

  • Cidade: Jing'An
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Loja Apple Jing'an / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Mesa
© Nigel Young

Descrição enviada pela equipe de projeto. Apple Jing'an é uma nova loja e projeto de regeneração urbana localizado no coração do Distrito de Jing'an, em Xangai. Uma nova praça pública circular foi cuidadosamente recriada para melhorar a conectividade entre o histórico Templo e o Parque de Jing'an, que estão localizados em lados opostos da rua Nanjing. O projeto une o tecido urbano da cidade com a importante estação de metrô abaixo para criar um novo espaço público ativo para a cidade de Xangai.

A nova praça permeável conecta diferentes fluxos de pedestres em vários níveis e inclui uma passarela paisagística suavemente inclinada, que integra uma galeria elevada com bancos nos terraços para o público desfrutar das vistas do Templo. A geometria circular da praça encoraja interações sociais e reforça um senso de comunidade para criar um novo espaço de encontro na cidade. A vegetação sazonal foi integrada nos espaços de pavimentação para complementar os tons quentes do Templo e suavizar as bordas urbanas. A pedra regional na praça flui para o interior revestindo as paredes e o piso da loja, criando uma transição perfeita de fora para dentro.

Loja Apple Jing'an / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
© Nigel Young

A loja em si está inserida em uma estrutura existente abaixo do Parque de Jing'an, com sua entrada principal voltada para a praça. Os visitantes descem da praça para o Fórum, um espaço amplo de pé-direito duplo, por meio de uma escada central de pedra. Essa sequência marcante de chegada é replicada quando as pessoas entram na loja através do metrô, que se conecta diretamente ao espaço de dupla altura da loja através de rampas curvas as quais melhoram a acessibilidade.

Loja Apple Jing'an / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Urbano
© Nigel Young

O grande disco central no teto do Fórum é marcado por um painel retroiluminado que simula a luz do dia usando tecnologia de iluminação branca ajustável. À medida que a noite cai, a intensidade da luz muda para um tom mais quente imitando a iluminação ambiente. Camadas lumínicas adicionais incluem iluminação de destaque para produtos ao longo do perímetro da loja.

Loja Apple Jing'an / Foster + Partners - Fotografia de Interiores
© Nigel Young

O teto de madeira ondulado segue a geometria circular da loja, envolvendo um óculo central e inclinando-se suavemente para cima em direção à entrada principal a fim de trazer a luz natural da praça. A praça circular, a entrada da loja, a escada interna e o Fórum estão todos alinhados no eixo central do Templo, oferecendo vistas diretas do marco histórico ao longo da jornada entre os diferentes espaços.

O novo projeto é respeitoso tanto com o Templo quanto com o parque - que têm identidades distintas. Ele visa preservar essas qualidades e aprimorar seu contexto, criando uma adição complementar e natural ao entorno urbano.

Loja Apple Jing'an / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada
© Nigel Young

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jing'An, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Apple Jing'an / Foster + Partners" [Apple Store Jing'an / Foster + Partners] 17 Abr 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1015559/loja-apple-jingan-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.