Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects

Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Imagem 2 de 11Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Imagem 4 de 11Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Imagem 5 de 11Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Mais Imagens+ 6

Brown Hill, Austrália
  • Arquitetos Responsáveis: Scott Eldridge, Jeremy Anderson
  • Cidade: Brown Hill
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Imagem 2 de 11
© Ben Hosking

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Brown Hill foi concebida como uma forma simples e robusta que reflete a inclinação natural do terreno. Acomodando platôs escalonados que delineiam as áreas familiares, o projeto molda um generoso pátio central criado para permitir a entrada de luz natural. O espaço aberto central foi projetado em torno das altas árvores de eucalipto espalhadas pelo terreno, permitindo que o ambiente construído se integre ao ambiente natural existente. A linha de telhado curva é uma mediação adicional, curvando-se graciosamente ao redor da paisagem arborizada e inclinando-se em sincronia com o terreno. Adentrando mais no paisagismo conforme a inclinação para frente, a Casa Brown Hill é composta por uma seleção robusta de materiais dispostos em volumes limpos, suavizando as qualidades elementares da paisagem circundante enquanto encontra harmonia através de uma paleta complementar de cinzas suaves e marrons quentes. Paredes de blocos de concreto fornecem peso e clareza, definindo o perímetro do volume e permitindo que a linha da cobertura se estenda graciosamente acima. O pátio, que foi projetado como uma extensão visual da casa, está constantemente presente através de generosos vidros, garantindo uma maior conexão visual também entre os cômodos.

Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Ben Hosking
Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Imagem 11 de 11
Cortes
Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Imagem 4 de 11
© Ben Hosking

Nossos clientes nos procuraram depois de ver nosso trabalho nas redes sociais, em particular, um projeto que concluímos em Ballarat há alguns anos. Trata-se de uma família jovem com 3 meninos e um estilo de vida ativo. Eles foram atraídos pela ideia de viver em um terreno maior onde seus filhos pudessem explorar a mata circundante. Eles são uma família social, frequentemente recebendo amigos ou familiares de outros estados, e a casa precisava ser capaz de hospedar encontros maiores mantendo a sensação de um lar íntimo. Nossos clientes estavam particularmente interessados em criar uma casa que lhes permitisse manter um olhar passivo sobre as crianças, preservando a privacidade e os espaços para descansar.

Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Imagem 10 de 11
© Ben Hosking

O briefing focou na ideia de uma casa razoavelmente robusta e econômica que envelheceria graciosamente e se encaixaria confortavelmente no terreno inclinado. Parecia importante fornecer um ambiente geral claro que estivesse bem conectado e também oferecesse espaços para diferentes usos, incluindo atividades de entretenimento e brincadeira para as crianças. Quando visitamos o terreno pela primeira vez, vimos uma série de árvores com copas muito altas. Nosso interesse era manter as árvores existentes sempre que possível, bem como trabalhar com o contorno natural do terreno inclinado em duas direções. Após a avaliação de um arborista, entendemos que um volume que mantivesse uma presença singular e se deslocasse ao redor das características existentes seria a abordagem mais adequada. O desenho circular do pátio começou a surgir nas primeiras etapas do projeto, permitindo-nos desenvolver um volume com foco interno e uma forte conexão com a paisagem. O pátio também começou a fornecer alguma separação para os espaços de convívio da família em relação às zonas mais privadas da casa, mantendo a conexão visual. Os vidros contornam a borda da edificação proporcionando cantos articulados e permitindo que o sol aqueça o concreto nos meses mais frios.

Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Imagem 5 de 11
© Ben Hosking

A inclinação natural do terreno seguia duas direções e provocava uma série de níveis o que gerou, portanto, uma cobertura que reflete a descida suave sobre o solo. A implantação e a borda da cobertura arqueada tinham a intenção de fornecer proteção solar aos vidros, permitindo a entrada de luz e conexão visual entre as zonas da casa. A arqueação também foi definida pelo fato de que uma árvore original se mostrou instável para ser mantida e eventualmente forneceu um belo espaço central para a piscina e gramado. Nossa abordagem foi impulsionada por uma resposta eficiente ao briefing e ao terreno, em particular, às árvores existentes, à inclinação do terreno e à sua orientação. O pátio foi desenvolvido como o principal elemento de projeto e dispositivo de orientação que conecta a casa e fornece um ponto focal abrigado. O pátio foi situado para aproveitar a orientação norte, e os espaços internos foram dispostos ao redor dele. À medida que o sol se move ao longo do dia, a luz que entra ou não, dependendo da profundidade do beiral de aço dobrado, cria uma sensação marcante de tempo e envolvimento.

Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Ben Hosking

Utilizamos paredes de alvenaria para o perímetro da casa, que é um material econômico o qual aplicamos em muitos de nossos primeiros projetos. Neste caso, exploramos um bloco de concreto que se dissolveu em um tramado nas paredes do pátio. A durabilidade e robustez dessa pele envolvem uma paleta de materiais internos mais quente. As colorações externas cinzas se encaixam bem com a mata e as marcas do tempo, inserindo o volume na paisagem. O pátio é predominantemente envidraçado com molduras de madeira de lei que se estendem para a estrutura do telhado de madeira aparente pelo corredor. Limitamos a paleta interna para refletir a luz, enfatizando o foco no espaço externo como uma experiência dinâmica e em evolução. Os banheiros são levemente mais escuros, proporcionando uma sutil sensação de privacidade, e incluem amplas janelas tipo fenda com vista para a mata adjacente desde o chuveiro.

Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Iluminação
© Ben Hosking

O item personalizado mais significativo na casa é o beiral de aço curvo que forma o perímetro do pátio. Ele foi projetado em colaboração com um fabricante local, o que exigiu um detalhamento cuidadoso. Os aços dobrados giram em múltiplos planos para enquadrar a borda da cobertura.

O sucesso do projeto é medido de acordo com a qualidade do espaço que o pátio permitiu. Foi interessante ouvir o quanto nossos clientes desfrutam a vivência no espaço e notam as mudanças sutis na qualidade da luz ao longo do dia e das estações. A maneira como o volume interage com o terreno e se aninha na paisagem, mantendo um perfil modesto da rua, é algo que apreciamos sempre que retornamos para visitar nossos clientes após a conclusão da obra.

Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Imagem 7 de 11
© Ben Hosking
Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects - Imagem 6 de 11
© Ben Hosking

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Brown Hill / Eldridge Anderson Architects" [Brown Hill House / Eldridge Anderson Architects] 07 Abr 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1015043/casa-brown-hill-eldridge-anderson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.