Reforma da Fachada do Edifício Espellos / Díaz y Díaz Arquitectos

Reforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaReforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaReforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaReforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim, AidoReforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Mais Imagens+ 21

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Juan Rodriguez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Thermochip, Trinasolar
  • Arquitetos Responsáveis: Díaz y Díaz Arquitectos (Lucas Díaz Sierra, Gustavo Díaz García) e MIBA Architects
  • Programa: Reforma Fachada
  • Cidade: Santiago de Compostela
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Reforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Juan Rodriguez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em colaboração com os arquitetos MIBA, realiza-se a primeira fase da reforma interna e reorganização da ocupação do complexo administrativo de San Caetano com a reabilitação da sua envolvente para a melhoria energética do antigo edifício "Espellos".

Reforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Juan Rodriguez

Este edifício de 1985 apresenta uma configuração e tipologia diferente dos edifícios originais. O volume conta com dois corpos diferenciados, um inferior (térreo e primeiro pavimento) com planta trapezoidal, e um corpo superior (segundo, terceiro e quarto pavimento), que se sobressai em relação ao inferior com a planta retangular.

Reforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada, Pilar
© Juan Rodriguez
Reforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Juan Rodriguez

Buscando a melhoria de sua eficiência energética, são realizadas uma série de modificações na envolvente, procurando também dotar o edifício de uma imagem atual e em diálogo com os volumes existentes no local. Cria-se uma base contínua para obter essa imagem unitária e gerar um espaço público na entrada.

Reforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim, Aido
© Juan Rodriguez

Entre os principais objetivos dessa reforma está a melhoria das condições de trabalho dos funcionários e da qualidade do atendimento à população. Por isso, é proposta uma nova fachada com alta performance energética e com uma estética adequada ao restante das edificações do complexo. São utilizados os mesmos materiais das envolventes dos edifícios históricos, com coberturas inclinadas de telha, fachadas de reboco branco, esquadrias de madeira com molduras de granito e bases também de granito. Tudo isso com uma visão moderna, mas integrada ao conjunto.

Reforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Imagem 17 de 26
Planta - Térreo

A intervenção também contemplou a instalação de um novo sistema de climatização e a utilização de sistemas de energias renováveis como a biomassa e a energia solar fotovoltaica, otimizando assim seu comportamento energético.

Reforma da Fachada do Edifício Espellos  / Díaz y Díaz Arquitectos - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Juan Rodriguez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santiago de Compostela, Província de La Coruña, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma da Fachada do Edifício Espellos / Díaz y Díaz Arquitectos" [Reforma de la envolvente del edificio de Espellos / Díaz y Díaz Arquitectos] 06 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013790/reforma-da-fachada-do-edificio-espellos-diaz-y-diaz-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.