Loja Lost in Echo / dongqi Design

Loja Lost in Echo / dongqi Design - Fotografia de Exterior, JanelaLoja Lost in Echo / dongqi Design - Fotografia de InterioresLoja Lost in Echo / dongqi Design - Fotografia de InterioresLoja Lost in Echo / dongqi Design - Fotografia de InterioresLoja Lost in Echo / dongqi Design - Mais Imagens+ 24

Xu Hui Qu, China
  • Arquitetos: dongqi Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Victor Marvillet
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  TAI Architecture & Decoration
  • Arquiteto Responsável: Nan JIANG
  • Projeto: Huiyi Wu
  • Equipe De Projeto: Danyi Zhang, Mingzhu Shen, Chloe Wang
  • Programa: Comercial
  • Clientes: lost in echo
  • Cidade: Xu Hui Qu
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A dongqi Design transformou o térreo de um antigo prédio na rua Anfu, em Xangai, China, em um espaço flexível e dinâmico para a marca "lost in echo". Com o objetivo de diminuir o impacto dos pilares existentes, o projeto introduz múltiplas estruturas triangulares rotativas para cercar ou definir livremente o espaço.

Loja Lost in Echo / dongqi Design - Fotografia de Interiores, Fachada
© Victor Marvillet
Loja Lost in Echo / dongqi Design - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada
© Victor Marvillet

Com cuidadosa consideração de proporção e funcionalidade, o prisma triangular foi dividido verticalmente em três partes, com a seção do meio na altura dos olhos que se estende em braços de comprimentos diferentes. Na vista superior, cada braço pode ser rotacionado em qualquer ângulo, oferecendo uma variedade de combinações que acomodam diferentes cenários.

Seja um espaço fluido e sem restrições ou um espaço retangular ordenado, o projeto cria uma atmosfera de diversidade e novidade, desafiando as convenções do ambiente funcional. Alternando entre fragmentação e continuidade, o movimento dos prismas guia o movimento das pessoas, redefinindo continuamente as relações espaciais internas. As seções superior e inferior dos prismas possuem uma superfície lisa e reflexiva em contraste com a seção média texturizada. Quando em movimento, a materialidade acentua a ilusão de braços mecânicos flutuantes, criando uma ambiência dúbia. 

Loja Lost in Echo / dongqi Design - Fotografia de Interiores
© Victor Marvillet
Loja Lost in Echo / dongqi Design - Fotografia de Interiores
© Victor Marvillet

As portas dobráveis, que podem ser totalmente abertas, também foram divididas em três partes, assim como as proporções dos prismas. A parte superior e inferior em aço inoxidável com acabamento espelhado reflete o pátio frontal, bem como a movimentada rua, enquanto a parte de vidro do meio atrai as pessoas. Cenas da vida urbana são refletidas nos espelhos e vislumbres do interior são revelados através do vidro, formando uma colagem de interconexões entre dentro e fora.

Loja Lost in Echo / dongqi Design - Fotografia de Exterior, Janela
© Victor Marvillet
Loja Lost in Echo / dongqi Design - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela
© Victor Marvillet

A dongqi projetou suportes que podem ser enganchados nas ranhuras horizontais e movidos livremente nos prismas rotativos, oferecendo um sistema flexível para visualização das mercadorias e sendo também facilmente removidos. O espaço pode ser reorganizado para o varejo, exposição ou eventos públicos e privados. As paredes laterais têm cantos arredondados especialmente projetados, na mesma linguagem dos prismas, formando curvas suaves para oferecer um ambiente leve. O trilho, oculto atrás da parede, permite que as peças pareçam estar suspensas no ar.

Loja Lost in Echo / dongqi Design - Imagem 27 de 29
Coluna
Loja Lost in Echo / dongqi Design - Fotografia de Interiores
© Victor Marvillet

Os materiais utilizados para delimitar o espaço interno são acinzentados, com diferentes acabamentos artesanais permitindo sutis mudanças de texturas. O roxo característico da marca aplicado no balcão do caixa totalmente em vidro contrasta com a refinada tatilidade do ambiente em tons de cinza. O volume irregular entre os dois provadores é especialmente projetado como um espaço coberto por espelhos, criando uma experiência imersiva para os clientes. Como se estivessem perdidos no eco de reflexões e movimentos infinitos, o projeto traduz visualmente o significado por trás do nome da marca.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:246 Anfu Road, Xuhui, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Lost in Echo / dongqi Design" [Lost in Echo Store / dongqi Design] 10 Fev 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013050/loja-lost-in-echo-dongqi-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.