Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design

Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Exterior, Janela, UrbanoComplexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Exterior, FachadaComplexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Exterior, Tijolo, Janela, FachadaComplexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Interiores, VigaComplexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Mais Imagens+ 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FSL, QILV ALUMINUM, YOUFA STAINLESS STEEL
  • Arquitetos Responsáveis: Jason Guo, Xin Jin
  • Equipe De Projeto: Die Ye, Cuijun Qiu, Cantian Zhou, Jiepeng Liang, Peikun Chen, Yvonne Feng, Meijun Li, Jiayi Cheng
  • Clientes: Dongguan Time Cultural Industry Investment
  • Cidade: Dongguan
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Exterior, Fachada
© Cat-Optogram Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado na cidade de Dongguan, China, onde funcionava o complexo de edifícios da primeira zona industrial no distrito de Liaoxia. Com as considerações necessárias em relação a proteção abrangente e a utilização dos antigos edifícios industriais existentes, nosso objetivo é transformá-los em um complexo cultural e criativo - "Houjie Times" - em torno da cultura industrial e do espírito de luta urbana.

Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano
© Cat-Optogram Studio
Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Imagem 21 de 22
Diagrama - Análise Funcional

O próprio complexo arquitetônico incorpora um microcosmo da história contemporânea do desenvolvimento econômico no Delta do Rio das Pérolas. O local original da fábrica, no centro da cidade, enfrentou crescentes demandas da população circundante e tendências de atualização do consumo. Isto apresentou uma necessidade de diversos cenários de consumo atuais, tornando-o um local ideal para o novo espírito de Houjie, levando à criação do projeto "Houjie Times". Considerando esse contexto, nos aproximamos do projeto em relação à lógica de construção original do edifício.

Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Cat-Optogram Studio
Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Cat-Optogram Studio

Adotamos uma abordagem contida e precisa de adição e subtração na estrutura original. A estratégia de projeto envolve principalmente a remoção das camadas decorativas externas, expondo a estrutura para destacar as características distintivas de construção dos prédios industriais da época. Essa abordagem não apenas está enraizada na proteção e utilização da arquitetura industrial, mas também na herança e continuação de suas memórias e características específicas da época.

Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Exterior, Tijolo, Janela, Fachada
© Cat-Optogram Studio
Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada, Corrimão
© Cat-Optogram Studio

De acordo com essa base espacial, empregamos uma estratégia de "adição" incorporando andaimes como um elemento característico de instalação de fachadas, comumente visto em canteiros de obras. Isso não apenas introduz um senso de inovação ao espaço, mas também molda a imagem geral única do projeto, criando pontos memoráveis e melhorando o seu reconhecimento. Mais importante ainda, a natureza leve desses materiais e o método de construção flexível estão perfeitamente alinhados com o processo contínuo de desenvolvimento de Houjie de se adaptar aos tempos em mudança. Mesmo diante da rápida iteração do mercado comercial atual, esse design adaptável e mutável pode responder às mudanças operacionais subsequentes do projeto de forma rápida e eficiente.

Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Interiores, Viga
© Cat-Optogram Studio
Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Cat-Optogram Studio

A primeira fase do projeto "Houjie Times" foi inaugurada oficialmente em outubro de 2023, com locais adicionais que serão gradualmente inaugurados em 2024, acomodando formatos de negócios mais diversos e cenas de consumo. Juntos, eles visam criar um bairro abrangente que seja livre, animado, orgânico e sustentável.

Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design - Fotografia de Interiores, Fachada
© Cat-Optogram Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Houjie, Dongguan, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Comercial HOUJIE TIMES / TurtleHill Architecture and Design" [HOUJIE TIMES Commercial Complex / TurtleHill Architecture and Design] 19 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011974/complexo-comercial-houjie-times-turtlehill-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.