Casa da Sarah / The Manser Practice

Casa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Exterior, FachadaCasa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de InterioresCasa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, JanelaCasa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Exterior, CostaCasa da Sarah / The Manser Practice - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos Técnicos: Villas Architecture
Mais informaçõesMenos informações
Casa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hufton + Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de quatro quartos situada em um olival existente a 300 metros acima da costa norte de Corfu, Grécia.

Casa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Exterior
© Hufton + Crow
Casa da Sarah / The Manser Practice - Imagem 17 de 19
Casa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Interiores
© Hufton + Crow

A casa é encaixada na encosta e revestida com madeira e pedra extraída do próprio local. Sua planta simples aproveita ao máximo a localização, orientando todos os cômodos habitáveis para o sul, com vistas espetaculares do Mar Jônico em direção à Albânia. Todos esses cômodos se abrem para terraços sombreados e são mantidos em uma temperatura confortável por grandes aberturas que ajudam a trazer ar fresco da piscina para dentro da casa.

Casa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hufton + Crow
Casa da Sarah / The Manser Practice - Imagem 19 de 19
Casa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela
© Hufton + Crow

Manter a casa fresca foi um desafio dado que as temperaturas frequentemente ultrapassam os 40 graus Celsius. Em vez de depender de sistemas de ar-condicionado, uma temperatura interna agradável é alcançada usando paredes de pedra espessas, pisos de concreto polido e um telhado verde que se projeta sobre a casa para minimizar o ganho solar. Esse telhado grande também é projetado para coletar água da chuva, que é armazenada em um tanque de 80 toneladas e atende a maior parte das necessidades da casa.

Casa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Interiores
© Hufton + Crow

Construir em um local remoto significava que a casa deveria ser projetada para gerar a maior parte de suas necessidades energéticas. Aquecedores solares de água e painéis fotovoltaicos, por exemplo, fornecem cerca de 90 por cento dos requisitos de energia e são complementados por bombas de calor, com qualquer excedente sendo vendido de volta para a rede. Uma grande horta fornece todos os vegetais para os habitantes, enquanto a poda anual das oliveiras fornece toda a lenha necessária para alimentar a lareira no inverno. A osmose reversa também é usada no local, ajudando a garantir que a água da torneira seja potável, o que significa que as garrafas de água plásticas excessivas (um problema comum na região) são evitadas.

Casa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hufton + Crow

Todas essas soluções são combinadas para criar uma casa simples e de baixa manutenção, que oferece um ambiente de vida confortável o ano todo e aproveita ao máximo sua vista e localização.

Casa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Exterior, Costa
© Hufton + Crow
Casa da Sarah / The Manser Practice - Fotografia de Exterior, Floresta
© Hufton + Crow
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Sarah / The Manser Practice" [Sarah’s House / The Manser Practice] 08 Jan 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011795/casa-da-sarah-the-manser-practice> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.