Hufton+Crow

Hufton+Crow are dedicated to creating inspiring and striking photographs of contemporary interior and exterior architecture around the world. As two experienced photographers with complementary skills and competitive characters they offer a unique service because they work as a team – either both simultaneously photographing one project, or by each providing input, critiques and direction of the others work. The outcome is a passionate attention to detail, the most creative approach possible and a reliable and professional service. Above all, it results in beautiful photographs that show buildings at their best – images that describe architecture within the built environment. Hufton+Crow strive to create strong and lasting professional relationships, by listening and attending to their clients’ objectives first. The breadth of their client base and the longevity of these relationships proves the efficacy of this approach. They shoot digitally, believing that it is the format that can provide the most benefit to the client. They also provide professional re-touching and post-production as part of the service.

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Casa Rua Redmans 10 / Alan Power Architects Ltd

© Hufton + Crow© Hufton + Crow© Hufton + Crow© Hufton + Crow+ 28

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Ashlar Mason Ltd, Constructional Timber Manufacturers Ltd, Enfield Joinery Ltd, Glasszoo Ltd, IPIG Ltd, +8

10 Tipos de telhados e as possibilidades das telhas de ardósia

Toda criança já teve que desenhar uma casa. Talvez um dia ensolarado com algumas nuvens, uma árvore frondosa, uma família com um cachorro, cercas baixas de madeira ou até um carro. Mas, é quase certeiro que estará ali representado um volume simples com um telhado inclinado de duas ou quatro águas. Este arquétipo da casa é algo que figura em praticamente todas as culturas, e até hoje muitos arquitetos utilizam-no para projetos contemporâneos. 

Além da função primordial de escoar a água da chuva e a neve, protegendo a edificação das intempéries, os telhados podem ser um artifício formal importante para composição de um projeto. Com a arquitetura moderna, as lajes impermeabilizadas surgiram com força, mas coberturas inclinadas continuaram tendo espaço cativo para clientes e arquitetos. Neste artigo abordaremos os vários tipos de telhados e, mais especificamente, o processo de fabricação e características das telhas de ardósia natural.

Fotografia de arquitetura e escala: a figura humana como ferramenta de análise

Incorporar a figura humana na fotografia de arquitetura é uma das formas mais eficazes de ajudar o espectador a decifrar a escala de uma obra. Com ela, não apenas é possível transmitir noções das medidas dos elementos fotografados, mas também criar interessantes relações que podem favorecer a composição de uma imagem. Com isso em mente, compilamos a seguir uma seleção de nossas fotografias favoritas que têm na escala humana seu principal elemento compositivo. 

© LCLA Office© Jihun Bae© Rasmus HjortshøjCortesia de AirMesh Pavilion+ 25

Projetos públicos inovadores da Dinamarca, pelas lentes de Hufton + Crow

Hufton + Crow revelou sua última série de fotos, capturando os projetos criativos e recentes da Dinamarca concluídos entre 2018 e 2019. As fotos mostram a Usina de Energia CopenHill e o Centro de Recreação Urbana do BIG, junto com a Biblioteca e Casa de Cultura de Tingbjerg e a Estação Køge Nord, ambos desenhado por COBE.

Copenhill. Imagem © Hufton+CrowBiblioteca Tingbjerg. Imagem © Hufton+CrowEstação Køge Nord. Imagem © Hufton+CrowEstação Køge Nord. Imagem © Hufton+Crow+ 45

21 Projetos em que Kengo Kuma (re)usa materiais de maneiras incomuns

Kengo Kuma utiliza os materiais para se conectar com o contexto local e os usuários de seus projetos. As texturas e formas elementares dos materiais, sistemas construtivos e produtos são expostas e utilizadas em favor do conceito arquitetônico, valorizando as funções que serão executadas em cada edifício.

De vitrines feitas com telhas cerâmicas a painéis que filtram a luz com à luz peneirada criada por chapas metálicas expandidas, passando por um revestimento de poliéster etéreo, Kuma entende o material como um componente essencial que pode fazer a diferença na arquitetura, desde os estágios do projeto. Apresentamos, em seguida, 21 projetos nos quais Kengo Kuma usa e reúsa materiais de construção com maestria.

V&A Dundee / Kengo Kuma and Associates. Image © Hufton+CrowCamper Paseo de Gracia / Kengo Kuma & Associates. Image © ImagenSubliminalGC Prostho Museum Research Center / Kengo Kuma & Associates. Image © Daici AnoArchives Antoni Clavé / Kengo Kuma & Associates. Image © 11h45+ 44

Zaha Hadid, a arquiteta que mudou o curso do campo profissional

Zaha Hadid completaria hoje 70 anos e desde que ganhou o Prêmio Pritzker – primeira mulher a ser laureada com a honraria – sua carreira seguiu uma trajetória meteórica, com muitas importantes obras construídas e em fase de projeto em todo o mundo. O trabalho de seu escritório sempre buscou expandir os limites da arquitetura através de formas contínuas e singulares que criam contrastes espaciais.

Heydar Aliyev Center. Image © Hufton+CrowVitra Fire Station. Image © Wojtek GurakBergisel Ski Jump. Image © Hélène BinetAntwerp Port House. Image © Hélène Binet+ 36

Conheça os cinco edifícios finalistas do International Highrise Award 2020

O Deutsches Architekturmuseum (DAM) escolheu os cinco finalistas para o International Highrise Award (IHP) 2020. Selecionados entre 31 edifícios de 14 países, os projetos incluem torres de Zaha Hadid Architects, BIG, SOM, OMA e Heatherwick Studio. O IHA é considerado o prêmio de arquitetura mais importante do mundo dedicado a edifícios em altura.

© Anders Bobert© Nils Koenning© Hufton + Crow© Hufton + Crow+ 10

UNStudio conclui as primeiras 37 estações da rede de metrô de Doha, no Catar

O UNStudio revelou imagens das primeiras estações concluídas na nova rede de metrô de Doha, um dos sistemas autônomos mais avançados e rápidos do mundo. A primeira fase do Projeto Ferroviário Integrado do Catar (QIRP) envolveu a construção de três linhas de metrô (Vermelha, Verde e Dourada), com 37 estações concluídas.

Estação  Msheireb. Imagem © Hufton+CrowEstação  Msheireb. Imagem © Hufton+CrowEstação DECC. Imagem © Hufton+CrowEstação Qatar National Library. Imagem © Hufton+Crow+ 19

Edifícios em avaliação: 12 certificações de construção sustentável para conhecer

O Relatório Brundtland, de 1987 -“Nosso Futuro comum”- trouxe a noção de que o uso sustentável dos recursos naturais deve "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas". Desde então, o termo sustentabilidade tem sido cada vez mais popularizado e, muitas vezes, banalizado nos nossos cotidianos. Na indústria da construção civil isso não é diferente. Por mais que saibamos que para construir, precisamos destruir, de que forma é possível mitigar os impactos na construção, durante a vida útil e na demolição das edificações? Um edifício sustentável, na sua concepção, construção ou operação, deve reduzir ou eliminar os impactos negativos e podendo até criar impactos positivos no clima e meio ambiente, preservando recursos e melhorando a qualidade de vida dos ocupantes. Dizer que um edifício é sustentável é algo fácil e até sedutor. Mas o que torna, exatamente, uma construção sustentável?

Responder isso pode não ser tão simples. É por isso que nos últimos 30 anos foram criadas diversas certificações de sustentabilidade de edificações, que através de avaliações terceirizadas e imparciais de diversas esferas, são verificados os aspectos sustentáveis de uma construção. Cada uma delas concentra-se em aspectos particulares e, muitas vezes, são mais focadas em determinadas regiões do mundo. Enquanto há certificações que atestam se a edificação atende ou não a critérios de eficiência ou impactos, outras criam distintas classificações, segundo a pontuação recebida pela edificação para os diferentes aspectos.  Abaixo, listamos algumas das principais certificações de sustentabilidade existentes no mundo, alfabeticamente, suas principais aplicações e uma breve explicação:

ANOHA—O mundo infantil do Museu Judaico de Berlim / Olson Kundig

© Hufton+Crow© Hufton+Crow© Hufton+Crow© Hufton+Crow+ 21

  • Arquitetos: Olson Kundig
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020

Cidades recicladas: como o design cíclico dá forma à vida urbana

A reciclagem tem sido um ponto de entrada para o design sustentável. É uma atividade pessoal devido à micro escala que permite às pessoas reduzir o desperdício e economizar energia. Mas entre a escassez de recursos, a perda de habitat ambiental e a crise climática global, houve uma mudança nas práticas diárias em direção a um pensamento mais cíclico. Cada vez mais, a necessidade de manter a vida faz parte de um processo contínuo de produção, reabsorção e reciclagem, onde os resíduos são convertidos em insumos para a produção.

Rely Benches. Imagem © Joe DoucetSuperblock de Sant Antoni. Imagem © Del Rio BaniKiruna Town Hall. Imagem © Hufton + CrowExpo Gate. Imagem © Filippo Romano+ 9

Centro Maggie de Leeds / Heatherwick Studio

© Hufton+Crow© Hufton+Crow© Hufton+Crow© Hufton+Crow+ 19

  • Arquitetos: Heatherwick Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  462
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Blumer Lehmann

Edifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio

© Hufton+Crow© Hufton+Crow© Hufton+Crow© Hufton+Crow+ 17

  • Arquitetos: Heatherwick Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3105
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020

Edifício do Ballet Nacional Britânico / Glenn Howells Architects

© Hufton + Crow© Hufton + Crow© Hufton + Crow© Hufton + Crow+ 36

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Apex Steel Structures, Banaghers, DOS, Fleck Metal Solutions, GCL, +5

Centro de artes performáticas G.W. Annenberg / Studio Seilern Architects

© Kanipak Photography© Kanipak Photography© Kanipak Photography© Hufton+Crow+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2580
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, British Gypsum, Desso, Mapei, Powerlon, +1

Interiores de Nova Iorque: Apartamentos, coberturas e lofts na maior cidade dos EUA

15 Union Square West / ODA Architecture + Perkins Eastman Architects. Image © Robert Granoff15 Renwick / ODA New York. Image © Frank Oudeman12th Street, Loft / Neil Logan Architect. Image © Dean KaufmanTribeca Loft / Andrew Franz Architect. Image © Albert Vecerka/Esto+ 63

Uma das cidades mais famosas do mundo - e a mais populosas dos Estados Unidos -, Nova Iorque apresenta uma grande mistura de culturas e história que foram moldadas ao longo dos séculos, com a arte e a arquitetura desempenhando um papel fundamental neste desenvolvimento.

Singapura em ascensão: projetando um novo futuro

Ao longo dos últimos anos Cingapura tem se firmado como um dos mais importantes centros de design e arquitetura do mundo todo. Como cidade-estado e país insular do Sudeste Asiático, a Cidade do Leão conta com uma amplo e invejável portfólio de obras de arquitetura contemporânea, parques e marcos urbanos. Embora muitos arquitetos já estejam familiarizados com algumas de suas mais famosas estruturas como o Aeroporto Jewel Changi de Moshe Safdie ou o The Interlace do OMA, a cidade de Cingapura não para de investir em arquitetura de qualidade, e para que você não perca de vista o que está acontecendo do outro lado do mundo, organizamos uma lista com as mais recentes novidades no mundo da arquitetura em Cingapura.

© Raul Kalvo© Patrick Bingham Hall© Iwan Baan© Hufton+Crow+ 15

Nossos leitores decidem quem deveria ganhar o Prêmio Pritzker 2020

Como o(s) vencedor(es) do Prêmio Pritzker 2020 serão anunciados nesta terça-feira, 3 de março, perguntamos aos nossos leitores quem deveria ganhar o prêmio mais importante no campo da arquitetura.