Casa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects

Casa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Fotografia de ExteriorCasa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Fotografia de ExteriorCasa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Fotografia de Interiores, Corrimão, Viga, TerraçoCasa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Fotografia de Interiores, CostaCasa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Mais Imagens+ 15

  • Arquiteto Responsável: Michael Cooper
  • Cidade: Auckland
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Fotografia de Exterior
© Mark Scowen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Embrenhado nas falésias de Pohutukawa e parecendo flutuar sem esforço na beira da água de Herne Bay, em Auckland, este abrigo para barcos foi projetado para fornecer aos clientes um espaço para armazenar e lançar seus barcos a partir da base de sua propriedade. O projeto oferece uma solução elegante para acesso e conexão com o Porto de Waitemata.

Casa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Fotografia de Exterior, Orla, Costa
© Mark Scowen

Inspirado na casa de telhado tradicional, o projeto é composto por uma forma assimétrica adequada para abrigar o barco a motor do cliente e o iate totalmente equipado. A refinada paleta de materiais exteriores de revestimento corrugado escuro permite que o volume se integre respeitosamente à beira da falésia, enquanto o deque de madeira roxa desce sem esforço até a beira da água.

Casa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Fotografia de Interiores, Corrimão, Viga, Terraço
© Mark Scowen
Casa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Imagem 14 de 20
Planta - Térreo
Casa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Fotografia de Interiores, Costa
© Mark Scowen

O revestimento translúcido reveste a frente e a parte posterior da edificação, emulando as velas de um iate quando as portas estão abertas e, posteriormente, uma lanterna de navio quando fechadas à noite. A arquitetura interna é refinada para integrar elegantemente funcionalidade e beleza dentro de um ambiente marítimo.

Casa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Imagem 18 de 20
Elevação Sudoeste
Casa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Fotografia de Exterior
© Mark Scowen

O interior é revestido com compensado e prateleiras personalizadas, enquanto as estruturas são feitas em madeira laminada, reminiscentes da construção típica de barcos, definindo visualmente o espaço para armazenamento de barcos no térreo do mezanino para destinado ao trabalho.

Casa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects - Fotografia de Exterior
© Mark Scowen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:16 Burleigh Street, Grafton, Auckland 1023, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Barcos 01 / Michael Cooper Architects" [Boathouse 01 / Michael Cooper Architects] 25 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1011208/casa-de-barcos-01-michael-cooper-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.