Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture

Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Imagem 2 de 23Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Imagem 3 de 23Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraCœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Fotografia de Interiores, CadeiraCœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  62
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  HAY furniture, MUUTO Furniture
  • Arquiteto Responsável: Martino Hutz
  • Fotografia: Andras Peter Domokos
  • Maquete Física: Charlotte Huber
  • Vídeo: Dominik Kreitmeir
  • Consultor De Iluminação: Ingo Kalecinski
  • Cidade: Munique
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
Cortesia de Martino Hutz Architecture

Descrição. O projeto para o Cœur Tagesbar foi uma resposta simples à solicitação dos clientes: destacar o melhor em um espaço pequeno, complexo e apertado. A solução encontrada foi inspirada no fenômeno biológico do crescimento diferencial, onde uma área limitada é otimizada por meio de uma divisão celular especial.

Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Imagem 6 de 23
Cortesia de Martino Hutz Architecture
Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Imagem 3 de 23
Cortesia de Martino Hutz Architecture

Conceito. Como maximizar o uso de um espaço limitado? O crescimento diferencial foi a chave, tanto conceitual quanto visualmente. Apesar de parecer aleatório, o padrão de crescimento segue um sistema matemático claro, criado a partir de um algoritmo inspirado na natureza e simulado em um software paramétrico. A compreensão matemática da evolução do crescimento foi usada não apenas para a instalação de luz, o destaque central, mas também para artefatos menores em ambos os pavimentos. O mesmo conceito se aplica ao revestimento do balcão, criando padrões e estrias vibrantes através da cromatização de painéis de aço, dissolvendo os limites do espaço.

Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Imagem 2 de 23
Cortesia de Martino Hutz Architecture
Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Imagem 15 de 23
Planta Pavimento Térreo

Arquitetura. A área pública do térreo é dividida em três zonas: um terraço externo coberto, uma área de jantar próxima à fachada que se abre para o exterior, e um bar aberto e social. Devido à escassez de luz no fundo do bar, há uma clara separação entre as duas áreas internas. A ideia de um "espaço dentro de um espaço" compensa a falta de luz natural, criando uma atmosfera singular. Os painéis de aço cromado têm gradientes e cores que resultam do processo de fabricação e acrescentam singularidade ao material. O revestimento da parede transforma o espaço posterior em um local com inúmeras experiências espaciais por meio de uma explosão de cores, sendo o único elemento não monocromático do projeto.

Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
Cortesia de Martino Hutz Architecture

Além disso, o bistrô brinca com o espaço, vistas e reflexos. Superfícies e artefatos espelhados ampliam visualmente a área compacta. Diferentes ângulos, reflexos e contra-reflexos criam infinitas variações de visões, experiências e interações. O destaque do projeto é a combinação do balcão de aço inoxidável com a instalação de luz acima, cercada por painéis de aço cromado. A instalação de luz hemisférica sobre o "bar aberto" cria um reflexo de esfera, gerando a ilusão de um espaço com pé-direito duplo. A esfera é criada a partir de um tecido especialmente cortado de 28 metros, que é montado ao longo de um plano também seguindo um padrão de crescimento diferencial. Três fontes de luz integradas criam atmosferas de iluminação individuais.

Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Imagem 8 de 23
Cortesia de Martino Hutz Architecture
Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Fotografia de Interiores, Cadeira
Cortesia de Martino Hutz Architecture

O balcão, disposto longitudinalmente, elimina a divisão entre convidados e funcionários. Dois pendentes personalizados impressos em 3D seguem a linguagem da esfera e do padrão de crescimento. Ao subir os degraus para o vestíbulo, os visitantes se deparam com outro padrão de crescimento meio circular, complementado pelo revestimento espelhado para criar um círculo completo. A atmosfera calorosa e relaxante durante o dia influencia o ambiente próximo, tornando-se misteriosa e íntima à noite.

Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture - Imagem 9 de 23
Cortesia de Martino Hutz Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Munique, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture" [Cœur Tagesbar / Martino Hutz Architecture] 17 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010827/coeur-tagesbar-martino-hutz-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.