Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects

Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCentro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Interiores, VigaCentro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Interiores, VigaCentro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, VigaCentro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1218
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jack Hobhouse
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fermacell, Hornset Steels Ltd , ROCKWOOL, Rationel, Sadolin, Sikkens
  • Arquitetos Responsáveis: Gabriel Warshafsky, Heloise Desaissement
  • Arquitetos: Jan Kattein, Mary Kostantopoulou
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Jack Hobhouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Conselho de Enfield e Jan Kattein Architects transformaram um conjunto de garagens abandonadas na região de Angel Edmonton em espaços acolhedores, generosos e acessíveis para a comunidade e jovens empreendedores. A renda dos moradores de Upper Edmonton, Londres, está atualmente entre as 10% mais baixas da Inglaterra, agravada por um ambiente de vida precário com barreiras para educação, treinamento e vínculos empregatícios. Com o tempo, grandes projetos nas proximidades de Tottenham e Meridian Water trarão novas oportunidades.

Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Janela, Urbano
© Jack Hobhouse
Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Imagem 20 de 23

Enquanto isso, o Conselho de Enfield contratou a JKA para desenvolver intervenções temporárias que abordam imediatamente os desafios urgentes da comunidade, ao mesmo tempo em que constrói resiliência a longo prazo. Apoiado pelo Fundo de Crescimento Mayor’s Good, o Angel Yard transforma uma série de garagens existentes, atual ponto de criminalidade, em 35 espaços de trabalho acessíveis, onde empreendedores de 18 a 30 anos podem ter acesso a treinamento, apoio e desenvolver suas ideias de negócios por meio da instituição de caridade Launch It.

Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Jack Hobhouse
Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Jack Hobhouse

O Angel Yard será um ótimo lugar para um jovem abrir um negócio. A aparência geral do espaço é propícia para um empreendedor que deseja começar sua jornada empresarial. "Acreditamos que este espaço será um sucesso completo e terá um impacto positivo tanto nos jovens da região quanto na comunidade local como um todo", afirma Pat Shelley, CEO da Launch It.

Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Jack Hobhouse
Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Exterior
© Jack Hobhouse

Os projetos para o Angel Yard adotam uma abordagem inventiva para adaptação, aproveitando ao máximo as estruturas existentes, ao mesmo tempo em que adicionam um mínimo de carbono incorporado. Arcos de madeira leve criam a altura necessária para transformar cada garagem em um espaço de trabalho individualmente alugado. Novas vitrines para cada espaço de trabalho têm vista para "ruas" internas, protegidas por toldos translúcidos que criam um mercado ao ar livre para colaboração informal.

Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Jack Hobhouse
Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Jack Hobhouse

O Yard encontra a rua em um arco maior que abrange um espaço comunitário e que complementa a Biblioteca Fore Street, recém-reformada pela JKA para apoiar eventos culturais e comunitários. Uma série de espaços de trabalho recém-construídos de dois andares tem vista para o norte através de uma rua projetada em conjunto com a escola primária local para apoiar as brincadeiras imaginativas e melhorar a circulação de ar. Além disso, obras de arte públicas, realizadas com os arquitetos locais Fisher Cheng, marcam conexões-chave com a Fore Street. Enquanto os arredores do parque Joyce and Snell passam por readequações, essas intervenções apoiam a emergência de redes animadas e inclusivas de oportunidades sociais e econômicas ao redor da rua principal de Angel Edmonton, criando novas rotas para os moradores.

Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Interiores, Janela
© Jack Hobhouse

Upper Edmonton está sendo transformada e melhorada e o Angel Yard é apenas um exemplo das incríveis mudanças que estamos vendo como resultado do Fundo de Crescimento. O Angel Yard ajudará os jovens empreendedores de Enfield a construir seus negócios, adquirir novas habilidades e desenvolver empreendimentos sustentáveis, o que, por sua vez, ajudará a apoiar uma economia local dinâmica." O uso inventivo do espaço significa que agora temos um novo marco atraente na região também", afirma Nesil Caliskan, líder do Conselho de Enfield.

Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Jack Hobhouse

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Snell's Park, Londres N18, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Empreendedorismo Angel Yard / Jan Kattein Architects" [Angel Yard / Jan Kattein Architects] 15 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1009335/centro-de-empreendedorismo-angel-yard-jan-kattein-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.