Instalação O Vento Sopra / Qing Studio

Instalação O Vento Sopra / Qing Studio - Fotografia de ExteriorInstalação O Vento Sopra / Qing Studio - Fotografia de ExteriorInstalação O Vento Sopra / Qing Studio - Fotografia de Interiores, Cerca, OrlaInstalação O Vento Sopra / Qing Studio - Fotografia de Interiores, OrlaInstalação O Vento Sopra / Qing Studio - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Qing Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Arch Nango
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hongwei brick industry, Jiangsu Jinrun cement, Ruifan metal decoration
  • Arquitetos Líderes: Xing Hu, Changming Liu, Zhe Li
  • Equipe De Projeto: Chunyang Yan, Tingkai Luo, Hongyu Li, Ruobing Yin, Simin Zeng, Yue Peng, Hongyu Peng
  • Escritórios: Huazhong University of Science and Technology + Qing Studio
  • Unidades De Hospedagem: Longyou County People's Government
  • Patrocinadores: China academy of urban planning & design, Shanghai Fengyuzhu culture & tech Co., LTD, Shanghai Bilibili Technology Co., LTD
  • Equipe De Construção: Yanzhe Architectural Decoration (Shanghai) Co., LTD
  • Projeto Luminotécnico: Shike lighting
  • Estrutura Metálica: Longyou Xiaochen machinery repair department
  • Cidade: Quzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Instalação O Vento Sopra / Qing Studio - Fotografia de Exterior
© Arch Nango

Cais. "O Vento Sopra" no final da paisagem. A nossa tarefa inicial é projetar um pequeno cais, com planos para atracar dois navios de cruzeiro de tamanho médio, com 20-30m de comprimento. Em termos de tipos de construção, cais, piscinas ao ar livre, plataformas de mergulho e plataformas de pesca, todos eles se parecem. Isso porque são a combinação de diferentes componentes, como corrimãos, escadas, amarras ou bancos, um trilho elevado de um metro de largura, que podem alcançar várias conversões de identidade. Portanto, desenvolvemos cinco tipos de módulos unitários com base no protótipo do trilho elevado de uma única coluna para atender a diferentes requisitos ambientais e funcionais. A planta geral do cais se origina a partir da relação entre a rota do navio, a margem do rio, a estrada e a vila: é basicamente em forma de cruz, seguindo o curso de duas direções. O ângulo entre ele e a margem do rio pode cercar a área da piscina. Por outro lado, sua extensão para a terra passa diretamente pelas terras agrícolas, em frente à entrada da vila.

Instalação O Vento Sopra / Qing Studio - Fotografia de Exterior, Orla
© Arch Nango
Instalação O Vento Sopra / Qing Studio - Fotografia de Exterior
© Arch Nango

Declive. No entanto, por razões de segurança contra inundações, a função de "O Vento Sopra" do cais, que está no coração do rio, volta para a margem do rio para se tornar parte do declive de proteção contra inundações do Qujiang. Como uma equipe de projeto de Wuhan, estamos muito familiarizados com as cenas de moradores pescando, lavando roupas e desfrutando do frescor junto ao rio. Era como voltar à minha infância na margem do rio: sentado no chão nas margens inclinadas, recortado pelo sol poente, é claro, há o vento do rio soprando lentamente. Isso pode pertencer a todos os residentes da margem do rio, é uma paisagem comum viva o suficiente para transcender tempo e espaço.

Instalação O Vento Sopra / Qing Studio - Fotografia de Exterior, Orla
Cortesia de Qing Studio

Plataforma. "O Vento Sopra" é uma camada adicionada entre o rio, a estrada e as terras agrícolas. Seguindo o nível da água, usamos sucessivamente placa de grade de aço oca, tijolo hexagonal de proteção de declive e concreto, para configurar plataformas em vários níveis em diferentes elevações: O nível mais baixo será inundado durante a enchente, e o material do piso oco facilita a drenagem. A parte do meio é uma inclinação e grandes degraus que se conformam ao terreno. No topo está a plataforma suspensa, que leva as pessoas diretamente da estrada para o rio. Em diferentes alturas, existem várias instalações para os moradores sentarem, deitarem, desfrutarem de uma vista distante ou realizarem várias atividades relacionadas à água.

Instalação O Vento Sopra / Qing Studio - Imagem 26 de 29
Planta
Instalação O Vento Sopra / Qing Studio - Imagem 29 de 29
Detalhe

Farol. De longe, "O Vento Sopra" são três torres quadradas translúcidas, em plataformas de diferentes alturas, delineando o novo horizonte de Longyou. Para apresentar um corpo leve, a torre quadrada adota uma estrutura de aço apoiada por uma única coluna, e a cobertura externa é uma fina rede metálica estendida. Elas filtram a paisagem do rio em uma camada nebulosa, e à noite são iluminadas como lanternas. Elas são como as grandes árvores na entrada da vila, que não são apenas faróis para os barcos no rio, mas também fornecem abrigo e sombra para os moradores. As beiradas da torre quadrada se curvam em diferentes direções, em pé na margem do rio, capturando a forma do vento.

Instalação O Vento Sopra / Qing Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Qing Studio
Instalação O Vento Sopra / Qing Studio - Fotografia de Exterior, Orla, Corrimão
© Arch Nango

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Longyou County, Quzhou, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação O Vento Sopra / Qing Studio" [The Wind Rises Installation / Qing Studio] 23 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1008336/instalacao-o-vento-sopra-qing-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.