Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten

Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, JanelaEdifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, JanelaEdifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Mais Imagens+ 22

Mais informaçõesMenos informações
Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Ilya Ivanov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no distrito de Wannsee, em Berlim Steglitz-Zehlendorf, este edifício residencial de três pavimentos com estacionamento no subsolo está situado às margens do Lago Griebnitzsee. Em um local exposto à beira da orla, a propriedade se amplia em direção à margem. Nas imediações está o Babelsberg Park, com o palácio de mesmo nome, bem como o Glienicke Palace Park.

Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Ilya Ivanov

O edifício é orientado pela geometria do terreno e se amplia em direção à costa. A forma do edifício é escalonada com curvas amplas, que estruturam visualmente o volume. A altura do edifício, bem como a disposição dos pavimentos, refere-se diretamente à topografia, com sua inclinação em direção à água.

Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Ilya Ivanov
Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Imagem 18 de 27
Planta Pavimento Térreo

A construção em madeira ventilada na parte posterior, feita de ripas em losango em freixo esmaltado, estrutura a fachada verticalmente. Horizontalmente, a fachada é dividida por faixas metálicas revestidas de cor branca e resistente às intempéries. As curvas expressivas das janelas e varandas salientes acentuam ainda mais a fachada e a forma do edifício, permitindo vistas generosas do lago e trazendo a natureza circundante para o interior do edifício. As janelas articuladas de alumínio, do piso ao teto, garantem interiores iluminados. Do nível do jardim para cima, as varandas são equipadas com guarda corpos de vidro, cujo padrão listrado corresponde à estruturação vertical da fachada de madeira. As fachadas sul, leste e oeste têm um toldo vertical motorizado com proteção solar externa.

Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ilya Ivanov
Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, Janela
© Ilya Ivanov
Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Imagem 26 de 27
Corte

As unidades do jardim têm acesso direto por uma escada externa na extremidade nordeste do edifício. Todas as outras áreas sociais são acessadas pela escada central na entrada principal. Os espaçosos terraços ficam ao lado das unidades convencionais. Além disso, a maior parte da cobertura plana é reservada para uso do terraço, em parte como cobertura com vegetação intensa e em parte com um deck de madeira.

Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim
© Ilya Ivanov
Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Ilya Ivanov

O acesso à propriedade é feito pela rua por meio de um sistema de portões. A área de acesso foi projetada para pedestres e carros. O jardim tem uma identidade de parque.

Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten - Fotografia de Exterior, Jardim
© Ilya Ivanov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:14109 Berlim, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial em Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten" [Residential Building at Griebnitzsee / Tchoban Voss Architekten] 05 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007397/edificio-residencial-em-griebnitzsee-tchoban-voss-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.