Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier

Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, JanelaPousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Janela, Cadeira, VigaPousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, TijoloPousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, JanelaPousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: DL-Atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  864
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yumeng Zhu
  • Diretor De Projeto: Yang Liu
  • Equipe De Projeto: Yang Liu, Qi Duan,Yuewen Ding, Weiwei Shi
  • Engenharia: Structure: Xuemei Gao, Ping Li; Electrical: Wentao Yu; HVAC: Hongxing Wang; Water supply and drainage: Xin Huang; Construction project manager: Jiandong Wang
  • Paisagismo: DL-Atelier
  • Cliente: Ban Quan Zhi Ye B & B and Camp
  • Cidade: Yanqing District
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo
© Yumeng Zhu

Descrição enviada pela equipe de projeto. No caminho para o local do projeto, há uma abundância de árvores verdes exuberantes que decoram os arredores. Enquanto atravessávamos o pântano da Reserva de Guanting, vimos pela primeira vez a distante Montanha Xiaohaituo no Parque Olímpico do Distrito de Yanqing, em Pequim. Após algumas curvas, nossa visão se fixou em duas fileiras de casas pequenas situadas na extremidade nordeste da Vila Qianheilongmiao, após o pomar. O terreno sobe gradualmente de sul para norte e adjacente à parede leste do pátio há uma floresta natural crescendo em uma encosta, que parece ter sido expressamente preparada para contar uma história de fuga do marasmo da vida adulta e urbana.

Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Urbano
© Yumeng Zhu
Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Yumeng Zhu

O terreno é simples e encantador. É possível que aventuras extraordinárias e um uso agradável coexistam? Como manter um equilíbrio entre ser único e comum? Contamos com as condições originais do local e sugerimos melhorias consideráveis.

Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Janela
© Yumeng Zhu
Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira
© Yumeng Zhu

-3,100m: Subsolo. O lado norte da residência original apresenta um pátio, que é significativamente mais alto do que a rua. Isso demonstra uma discrepância de elevação de quase 3 metros entre os dois. Para aproveitar ao máximo o espaço disponível e recriar a jornada do protagonista subindo e descendo do conto de fadas, escavamos um novo pátio no centro do original, tornando-o mais próximo possível da diferença de altura da rua. Além disso, realocamos a entrada do pátio do lado sul para o lado norte. O portão de entrada e as paredes parecem imponentes, como um castelo. No entanto, ao entrar no portão e caminhar pelo corredor de tijolos, o visitante se sente como uma criança que se aventura em um buraco de coelho de um conto de fadas, encontrando de repente em um mundo completamente diferente. O pátio escavado circunda salões recreativos, cozinhas e outras dependências de apoio relevantes. Seis pilares quadrados sustentam o pátio, e os passos leves das crianças podem ser ouvidos acima. No final do pátio, a luz do sol brilha e reflete nas plantas.

Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Janela
© Yumeng Zhu

 ±0,000m: Edificação e Lagoa. Após subir os degraus do pátio e atingir o nível original do solo, surge uma visão expansiva das montanhas distantes, copas de árvores e campos. Ao mesmo tempo, pode-se ver o terraço, o gramado e a superfície d'água nas proximidades.

Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior
© Yumeng Zhu
Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Cerca, Corrimão
© Yumeng Zhu

Os dois volumes originais estavam em boas condições e foram preservados. Uma camada adicional, a cobertura de aço unidirecional, foi anexada ao telhado no lado norte, observável a partir da vila - usando uma forma exagerada que rompe com o marasmo dos volumes do entorno. Um salão multiuso foi construído sob o grande telhado de aço como uma caixa de vidro. Além disso, incorporam-se funções públicas recreativas e de transporte na casa original, enquanto são utilizados tijolos vermelhos para restabelecer o charme rústico dentro da vila. A relação entre os aspectos antigos e novos da casa é totalmente elucidada por meio de sua estrutura, funcionalidade e materiais. A nova estrutura fornece uma moldura para o volume antigo, enquanto o espaço arquitetônico original estabelece as bases para novos usos.

Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Cerca, Corrimão
© Yumeng Zhu
Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Yumeng Zhu

Os quartos de hóspedes estão situados na lateral sul da área comum, e os quartos de descanso tranquilos e aconchegantes podem ser acessados pelo corredor no lounge interno. São preservadas árvores altas e conectados quatro quartos de hóspedes com um corredor para formar um pátio interno mais privado. Sua forma geral ecoa o pátio escavado no jardim frontal. Ao sair do pátio, pode-se pular na piscina infinita ao lado da casa, como se estivesse voltando à lagoa onde eu brincava quando criança. A diferença é que, talvez, desta vez podemos nos tornar a sereia do conto de fadas através da parede de vidro da piscina.

Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Interiores, Mesa, Madeira, Janela, Cadeira
© Yumeng Zhu
Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Interiores, Tijolo, Viga, Pilar
© Yumeng Zhu

+1,200m: Degrau, Ponte e Plantas. A modificação do declive no lado leste conforma as mudanças de altura da topografia original. Foi nivelado em várias plataformas com funções, texturas e variações de elevação diferentes. Esses níveis estão interconectados por uma série de degraus. A plataforma de pedra está situada no nível mais baixo e tem uma forte conexão com o mundo exterior. A face da plataforma gramada se abre para a piscina, fundindo harmoniosamente rusticidade com design contemporâneo. A plataforma de madeira serve como um complexo de quartos de hóspedes em casas na árvore e está mais próxima das funções principais do pátio.

Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Yumeng Zhu

Três "casas na árvore" são espalhadas dentro do conjunto, intimamente conectadas, mas sem interferir uma na outra. Os telhados de palha simulados oferecem medidas aprimoradas de segurança contra incêndios, ao mesmo tempo em que mantêm uma aparência realista. Conforme a noite cai, as casas na árvore emitem iluminações espalhadas e quentes. Um passarela elevada se estende sobre o declive, cercando as casas e preservando as árvores e a grama no local. Ao percorrer cada esquina da passarela elevada, a vista muda consideravelmente devido às alturas variadas das plataformas. Redescobre-se a alegria ilimitada da empolgação infantil.

Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Janela, Escada, Fachada
© Yumeng Zhu
Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Imagem 26 de 32
Planta
Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Imagem 32 de 32
Corte

+7,100m: Copas das Árvores. Suba a escadaria que envolve a casa, siga em direção ao terraço de aço adicional e a altitude elevada das copas das árvores direciona a atenção para a sensação cativante de tensão e emoção, guiando o foco das "crianças" para fantasias ilimitadas que giram em torno de nuvens, estrelas e um vislumbre distante da vila. O que há ao longe? Provavelmente é a área de acampamento iluminada pelas luzes cintilantes ou talvez seja apenas um sonho.

Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, Viga
© Yumeng Zhu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Qianheilongmiaocun, Yanqing, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pousada e Camping Ban Quan Zhi Ye / DL Atelier" [Ban Quan Zhi Ye B & B and Camp / DL Atelier] 01 Out 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007199/pousada-e-camping-ban-quan-zhi-ye-dl-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.