A vida das Arvores

Sobre o livro: Do vasto reino da flora, as árvores são um dos seres vivos mais importantes e, no entanto, ainda estamos longe de ter revelados todos os seus mistérios e segredos. São seres lindos, engenhosos, grandiosos e incrivelmente capazes de ocupar o espaço e resistir ao controle do homem. Elas não incomodam e vivem mais do que qualquer outro ser vivo. Em alguns casos, podem viver por tempo indefinido! Neste livro, Francis Hallé, cientista de renome internacional especializado em árvores, descobridor da arquitetura botânica, transmite toda a sua paixão por estes prodígios da natureza, com explicações surpreendentes sobre suas capacidades e características. Compreender o reino vegetal, diz o ecologista francês, exige uma "revolução intelectual" e é hoje, mais do que nunca, uma emergência.

Sobre o autor Francis Hallé: É botânico, biólogo e especialista em árvores e florestas tropicais. Conhecido pela expedição Radeau des cimes (1986), nela explorou o dossel (cobertura superior da floresta formada pelas copas das árvores ) das florestas do mundo com a ajuda de um balão de ar quente. Uma extraordinária aventura humana e científica que transformou profundamente nosso conhecimento das plantas em sua forma arbórea. É autor de vários livros sobre o assunto.

Tradução de Maria Luísa de Abreu Lima Paz
ISBN: 9786588280584
Páginas: 80
Capa comum
Largura 13.00 cm
Altura 20.00 cm
Comprimento 1.00 cm
Peso 200.00 g

  • Título

    A vida das Arvores
  • Autor

    Francis Halle
  • Ano da Publicação

    2022
  • Encadernação

    Capa Mole
  • Idioma

    portugues
Cita: "A vida das Arvores" 13 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006692/a-vida-das-arvores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.