Instalação New Ark / Tideland Studio

Instalação New Ark / Tideland Studio - Fotografia de Interiores, Janela, AidoInstalação New Ark / Tideland Studio - Fotografia de ExteriorInstalação New Ark / Tideland Studio - Fotografia de Exterior, JanelaInstalação New Ark / Tideland Studio - Fotografia de ExteriorInstalação New Ark / Tideland Studio - Mais Imagens+ 16

  • Arquiteto Responsável: Simon Strøyer
  • Artista Conceito Design Detalhado: Stine Rosdahl-Petersen
  • Programa: Espaço público
  • Cidade: Aarhus
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Instalação New Ark / Tideland Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Niels Rysz Olsen

Novo Espaço Urbano Convida à Reflexão e Ação
Em um beco estreito na área de Godsbanen em Aarhus, pode-se encontrar o New Ark – uma experiência artística que incentiva a reflexão sobre o corpo, a arquitetura e as rápidas mudanças do clima.

Instalação New Ark / Tideland Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Niels Rysz Olsen

Arte e Clima
O New Ark é construído perto da Escola de Arquitetura de Aarhus e consiste em uma obra de arte de 50 metros de comprimento feita de azulejos de concreto ondulados e boias salva-vidas de aço polido. É o resultado de uma colaboração única entre arquitetos e artistas para transformar uma passagem estreita em um espaço urbano de alto valor artístico. Para abordar um dos maiores desafios do nosso tempo, a equipe focou na água – um elemento com propriedades tanto sedutoras quanto destrutivas.

Instalação New Ark / Tideland Studio - Fotografia de Interiores
© Niels Rysz Olsen
Instalação New Ark / Tideland Studio - Imagem 11 de 21
© Niels Rysz Olsen
Instalação New Ark / Tideland Studio - Imagem 20 de 21
Planta

Como se tivessem sido lançadas dos telhados da cidade, as três boias salva-vidas estão embutidas na superfície de concreto, criando ondulações. Usando simulações digitais, o movimento da água foi capturado no instante em que as três boias tocam a água. Ondas e respingos são capturados em detalhes minuciosos, proporcionando uma visão fascinante da natureza efêmera da água.

Instalação New Ark / Tideland Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Tideland Studio
Instalação New Ark / Tideland Studio - Fotografia de Exterior
© Tideland Studio

Uma Homenagem ao Lugar
A presença de água no beco serve como um alerta sobre o aumento do nível do mar, mas também como uma homenagem à história invisível do local. A obra de arte está localizada em um local que, há 100 anos, era uma paisagem natural inundada. Ao visitar o local hoje, pode-se descansar nas boias salva-vidas, cujas superfícies espelhadas trazem o céu para a rua e distorcem as linhas rigorosas da arquitetura.

Instalação New Ark / Tideland Studio - Fotografia de Exterior
© Tideland Studio
Instalação New Ark / Tideland Studio - Fotografia de Exterior
© Tideland Studio

As ondas nos azulejos criam uma experiência dinâmica de caminhada que leva os transeuntes a refletir sobre a relação entre o ritmo do corpo e o das ondas. Dessa forma, o caráter alongado dos becos é utilizado para criar uma experiência surpreendente e sensorial em meio à agitação da cidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aarhus, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação New Ark / Tideland Studio" [New Ark Installation / Tideland Studio] 07 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005599/instalacao-new-ark-tideland-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.