Vinícola Gurdau / Aleš Fiala

Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de ExteriorVinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de ExteriorVinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de ExteriorVinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de Exterior, ArcoVinícola Gurdau / Aleš Fiala - Mais Imagens+ 37

  • Arquitetos: Aleš Fiala
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:BoysPlayNice
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BANG & OLUFSEN, BETON-Těšovice, Dedon, DŘEVO-SPEKTRUM, Georg Bechter Licht, Habitat, Living Divani, Occhio, Schüco, TON a.s., Vispring Beds, bentglass
Mais informaçõesMenos informações
Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Vinícola Gurdau foi fundada em 2012 em um "campo verde" e os primeiros vinhedos foram plantados nas encostas acima da vila de Kurdějov, República Checa, no mesmo ano. A construção de uma vinícola começou a ser considerada em 2016. Foi proposto localizar a vinícola no centro dos vinhedos, que é a solução mais lógica e operacionalmente eficiente.

Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice
Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice
Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Imagem 35 de 42
Planta - Situação

Essa solução, no entanto, significava situar a edificação na zona rural, o que é um fenômeno relativamente novo em nosso país. Essa localização impõe demandas particulares à integração arquitetônica e paisagística do volume ao ambiente. Neste caso, uma leve curva - uma onda na paisagem - responde ao entorno. Precauções foram levadas em consideração para assentar o volume no terreno e fortalecer sua conexão com a vegetação cultural e natural. O próprio telhado em arco é projetado como uma cobertura verde extensa. Os arredores da edificação foram complementados com 150 novos arbustos e árvores maduras. Essa vegetação muitas vezes cresce através do telhado "perfurado", cuja força geral e benefício para a paisagem só se tornarão aparentes com o passar dos anos.

Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice
Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Imagem 36 de 42
Planta - Térreo

A estrutura de dois andares utiliza concreto armado com uma seção subterrânea dedicada à produção e armazenamento de vinho, e uma seção do térreo para vendas, degustação de vinhos e encontros. Também existem 2 quartos para pernoites ocasionais. Os materiais utilizados são concreto aparente, vidro, metal, carvalho e madeira de acácia, todos de primeira qualidade. Foi dada atenção especial à comunicação com o cliente - o consumidor de vinho, criando um ambiente que seja sempre acolhedor, amigável, original e convidativo para relaxar e contemplar uma taça de vinho nas varandas com vista fabulosa para Kurdejov.

Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de Interiores
© BoysPlayNice
Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© BoysPlayNice
Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Imagem 38 de 42
Corte Vertical
Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de Exterior, Arco
© BoysPlayNice

A construção foi concluída nos anos 2020 e 2022 e ficamos felizes em contribuir significativamente para a cultura vinícola e de enoturismo em rápida expansão e crescimento na República Checa.

Vinícola Gurdau / Aleš Fiala - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kurdějov 300, 693 01 Kurdějov, República Checa

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vinícola Gurdau / Aleš Fiala" [Gurdau Winery / Aleš Fiala] 07 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003327/vinicola-gurdau-ales-fiala> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.