Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy

Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Fotografia de InterioresExposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Fotografia de InterioresExposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Fotografia de InterioresExposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Imagem 5 de 13Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Juliana Godoy
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eva Broekema
  • Arquiteta Autora: Juliana Godoy
  • Arquitetos Assistentes: Gabriela Franco, Caio Yashima
  • Curadoria: Raphael Fonseca
  • Artistas: Aline Baiana, Arthur Chaves, Benedito Ferreira, Estêvão Parreiras, Julia Arbex, Luana Vitra, Rodrigo Martins, Sofia Caesar, Tadáskía, Tiago Sant’Ana, Vitória Cribb, Wisrah Villefort, Yuli Yamagata
  • Design: Dinara Vasilevskaia
  • Produção: Jean Medina
  • Cidade: Amsterdam
Mais informaçõesMenos informações
Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Fotografia de Interiores, Janela
© Eva Broekema

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Exposição “O silêncio das línguas cansadas", com curadoria de Raphael Fonseca, reuniu o trabalho de treze jovens artistas nascidos no Brasil, na galeria de arte Framer Framed em Amsterdã. As noções de saudade, cansaço, repetição e fantasia aparecem de diferentes formas em pesquisas que, em lugar de ilustrar o que poderia ser a "arte brasileira contemporânea", contribuem com a demonstração de sua complexidade.

Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Fotografia de Interiores
© Eva Broekema
Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Fotografia de Interiores
© Eva Broekema

Localizada à beira do canal Ringvaart, a galeria ocupa o espaço, onde antigamente funcionava uma fábrica de gás. Um edifício composto por duas grandes naves com 11,50 m de pé direito que, assim como todo o seu entorno, passou por uma requalificação executada pelo município. 

Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Imagem 11 de 13
Planta baixa

A fim de romper com a ortogonalidade industrial do galpão e abarcar todas as obras bidimensionais da mostra, o projeto expográfico propõe uma estrutura única a 30 graus das paredes existentes. Os fechamentos das paredes, os quais em nenhum momento são completamente sólidos, convidam as visitantes a se olharem entre obras e a circular entre painéis, uma vez que, em determinados momentos, é possível atravessar a estrutura e trazer o movimento do corpo como parte intrínseca da exposição. 

Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Fotografia de Interiores
© Eva Broekema
Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Imagem 12 de 13
Isométrica - Exposição
Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Fotografia de Interiores
© Eva Broekema

Todo o material do projeto foi reutilizado de exposições anteriormente realizadas no mesmo espaço. Chapas, estruturas e fechamentos foram adaptados para evitar o descarte e otimizar o uso dos elementos existentes. A estrutura de sarrafos de madeira é composta por junções que se repetem e criam um ritmo próprio. Os fechamentos dos painéis, bem como as bases para obras, são feitos numa mescla entre MDF e OSB com dimensões desenhadas obra a obra, privilegiando sobretudo a permeabilidade do espaço e a real necessidade de seus usos.

Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy - Imagem 5 de 13
© Eva Broekema

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Oranje-Vrijstaatkade 71, 1093 KS Amsterdam, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Exposição O Silêncio das Línguas Cansadas / Juliana Godoy" 02 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000322/exposicao-o-silencio-das-linguas-cansadas-juliana-godoy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.