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A ideia de construir uma nova estação de ônibus em Osijek foi criada em 2007, quando a cidade de Osijek publicou um concurso para a construção de uma nova rodoviária em Osijek no princípio de parcerias público-privadas. A proposta exigia alta qualidade arquitetônica, e uma solução melhor economicamente, em termos de manutenção do custo de construção e uso.
O problema tarefa era projetar a rodoviária até uma categoria A, o que significa arquitetura contemporânea de alta qualidade, enquanto que o ”OsijekKoteks Inc.” ofereceu as melhores condições econômicas de financiamento, construção, manutenção e uso.
De acordo com a proposta, a cidade de Osijek e “Osijek Koteks Inc.” assinaram um contrato de parceria público-privada em que a cidade deu o terreno e “OsijekKoteks Inc.” investiu no projeto e na construção da rodoviária. O investidor é reivindicada a usar e gerenciar negócios para o período de 28 anos, após o qual é obrigado a dá-lo para a propriedade para a cidade de Osijek. Depois que os projetos foram criados e todas as autorizações necessárias foram obtidas, o trabalho começou e não parou mesmo no momento da maior crise econômica mundial. No verão de 2011, a rodoviária em Osijek foi oficialmente inaugurada.
A solução urbana da rodoviária em Osijek foi de muitas maneiras definida por seu posicionamento no tecido urbano. Longitude da cidade situada sobre rio Drava reflete-se ainda no posicionamento do edifício da rodoviária na quadra. O terminal de transporte urbano está localizado no leste, o lado mais contratual da quadra longitudinal: estação de bonde eléctrico, cinco plataformas para ônibus de transporte urbano, táxi, uma grande praça com a superfície do telhado e muro alto oblíqua que aponta em direção à entrada do edifício e também separa as plataformas de acesso externo.
Por sua longitude, o edifício da rodoviária construída em paralelo com o acesso a estrada “intrazonski”, ”fecha” 16 plataformas de ônibus que estão localizados atrás do prédio, no ”quintal”, cujas dimensões são 132,9 x 16,4 m. Além das áreas de dois andares de espera e de comunicação, existem todos os serviços necessários para uma rodoviária e guichês de companhias de transporte. As instalações estão localizadas no piso térreo e galeria. Ônibus chegam à plataforma através de pontos de verificação. Passageiros acessam as plataformas do edifício da rodoviária.
O ligeiramente ondulado imponente telhado abriga substancialmente o edifício do terminal de ônibus de todos os lados, especialmente sobre a plataforma de ônibus e o acesso da praça, que dá a associação de um agradável passeio de ônibus, como um veleiro em ondas baixas e calmas. O seu “peso” as fachadas envidraçadas do edifício, com uma horizontalidade característica de campos de vidro. Garagem pública subterrânea sob o edifício e toda a plataforma externa tem capacidade para 251 veículos. Que está diretamente relacionada com os conteúdos do edifício da rodoviária, e acesso para pedestre também é possível a partir do exterior, através da praça de acesso. Transporte para a garagem é separado do tráfego de ônibus.
Estrutura de suporte de garagem subterrânea é em concreto armado. Estrutura de suporte do piso térreo e escadaria central do edifício da estação de ônibus são pilares de concreto armado e vigas ligadas à laje de concreto armado. Superfície do telhado enorme reside nas treliças de aço em ambas as direções, tendo colunas de aço de 32 cm de diâmetro, em quadrícula 8x8m.
A Estação rodoviária é caracterizada pela modernidade extrema, tanto na sua concepção e ideia, bem como no desempenho e função. A ideia básica é obtida através de pesquisa e visitas a muitos terminais de passageiros e aeroportos europeus.
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![Rodoviária em Osijek / Rechner (20) Planta de coberturas](https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2012/05/1336970690_1335817633_0001vi-125x125.jpg)
![Rodoviária em Osijek / Rechner (21) Fachada Norte](https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2012/05/1336970686_1335817624_0001it-125x125.jpg)
![Rodoviária em Osijek / Rechner (22) Planta pavimento térreo](https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2012/05/1336970683_1335817622_0001gz-125x125.jpg)
![Rodoviária em Osijek / Rechner (23) Cortes](https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2012/05/1336970680_1335817628_0001op-125x125.jpg)
![Rodoviária em Osijek / Rechner (24) Implantação](https://images.adsttc.com/adbr001cdn.archdaily.net/wp-content/uploads/2012/05/1336970673_1335817631_0001um-125x125.jpg)
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