-
Arquitetos: CBA Clemens Bachmann Architekten
- Área: 3500 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Bernd Ducke
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto inclui a renovação e o redesenho do Clube de Negócios na Allianz Arena para o FC Bayern München. O estádio foi desenhado por Herzog & de Meuron e foi concluído para a Copa Mundial de Futebol na Alemanha. Depois de oito anos, o interior necessitou ser redesenhado e adaptado a um novo conceito de hospitalidade.
O Clube de Negócios, o coração do estádio com uma área total de 3500 m² comporta até 2200 pessoas. Os balcões originais foram relocados por unidades menores. Ao colocar estes elementos em toda a área, o espaço recebe um ambiente aberto e agradável. Destacado por um específico conceito de luz, estas ilhas convidam o hóspede a obter uma intensa experiência durante a preparação de alimentos e decoração.
Todos os balcões foram revestidos com painéis de madeira ondulada que assumem a ideia de movimento e emoção. Conceitos que são obtidos a partir do futebol e seus aficionados. As ondas de diferentes tamanhos e curvas são cortadas entre si horizontalmente e criam uma imagem 3D única. A cor marrom proporciona um modesto fundo para a apresentação dos alimentos e bebidas.
Os móveis de Rolf Benz complementam o conceito do novo Clube de Negócios que alcança um novo padrão em projeto de hospitalidade para os estádios desportivos de todo o mundo.