ZHA

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Zaha Hadid Architects projeta cidade "ciber-urbana" no metaverso

Zaha Hadid Architects - ZHA revelou uma "micronação libertária" virtual no metaverso intitulada The Liberland Metaverse, onde os moradores podem comprar lotes vazios centrados em um núcleo urbano e acessá-los como avatares. A comunidade apresenta distritos hiper-realistas que incentivam o autogoverno e zonas onde a ausência de planejamento urbano "permite uma ordem espontânea por meio de um processo de descoberta livre".

Zaha Hadid Architects projeta cidade "ciber-urbana" no metaverso - Image 2 of 4Zaha Hadid Architects projeta cidade "ciber-urbana" no metaverso - Image 3 of 4Zaha Hadid Architects projeta cidade "ciber-urbana" no metaverso - Imagem de DestaqueZaha Hadid Architects projeta cidade "ciber-urbana" no metaverso - Image 4 of 4Zaha Hadid Architects projeta cidade ciber-urbana no metaverso - Mais Imagens+ 17

Patrik Schumacher fala sobre parametrização e o começo do escritório de Zaha Hadid

Design:ED Podcast mostra um olhar interno ao campo da arquitetura contado a partir da perspectiva de indivíduos que estão liderando a indústria. Semanalmente, os convidados em destaque compartilham os altos e baixos de suas jornadas profissionais, oferecendo uma rara oportunidade do público conhecer de perto o caminho percorrido pelos nomes mais aclamados da arquitetura mundial.

Neste episódio. Patrik Schumacher, diretor do escritório Zaha Hadid Architects, discute o futuro do projeto paramétrico, os primórdios da firma de Zaha e como a empresa está dando continuidade ao inestimável legado da arquiteta iraquiana.

6 Megaprojetos que estão transformando a mobilidade urbana em nossas cidades

Falar hoje em dia de infraestruturas significa falar de geopolítica e conectividade como fator chave da competitividade global, e por conectividade não se deve entender apenas as infraestruturas físicas, ainda que sejam ruas para veículos sem condutor, ou túneis para o hyperloop.

Projeto de Zaha Hadid no Rio de Janeiro é abandonado

O "Residencial Casa Atlântica", primeiro projeto de Zaha Hadid na América do Sul que seria construído em Copacabana, foi cancelado devido à "demora da prefeitura para liberar a licença de obras e o consequente atraso do lançamento e da inauguração do empreendimento", publicou o jornal O Globo. O condomínio residencial de luxo foi elaborada em 2013 e deveria ter sido lançado a tempo para as Olimpíadas.

Em foco: Zaha Hadid

"O uso obsessivo da projeção isométrica e da perspectiva conduziu à ideia de que o espaço em si mesmo poderia ser deformado e distorcido para ganhar em dinamismo e complexidade sem perder coerência e continuidade. Apesar de seu caráter abstrato, este trabalho sempre se volta à realidade arquitetônica e à vida real."

Zaha Hadid Architects divulga projeto de complexo residencial ecológico no México

Zaha Hadid Architects divulgou planos para um novo empreendimento localizado em um local exuberante ao longo da Riviera Maia no México. Conhecido como Alai, o complexo oferecerá uma experiência de vida focada na natureza, preservando uma grande parte do terreno florestado para a restauração de espécies.

Zaha Hadid Architects divulga projeto de complexo residencial ecológico no México - Image 1 of 4Zaha Hadid Architects divulga projeto de complexo residencial ecológico no México - Image 2 of 4Zaha Hadid Architects divulga projeto de complexo residencial ecológico no México - Image 3 of 4Zaha Hadid Architects divulga projeto de complexo residencial ecológico no México - Image 4 of 4Zaha Hadid Architects divulga projeto de complexo residencial ecológico no México - Mais Imagens

Zaha Hadid propõe cinco torres de madeira para o Instituto do Genocídio do Camboja

Zaha Hadid propõe cinco torres de madeira para o Instituto do Genocídio do Camboja - Instituto
Reflecting Pool. Image © ZHA

O escritório Zaha Hadid Architects revelou sua proposta para o Sleuk Rith Institute em Phnom Penh. O projeto bastante antecipado, comissionado pelo Centro de Documentação do Camboja, servirá de arquivo para o centro Khmer Rouge de história e estudos do genocídio na Ásia.

O instituto é composto por cinco torres de madeira inspiradas na antiga arquitetura Angkoriana que abrigarão um centro de pesquisas de genocídio, uma escola de graduação, um museu, um arquivo e uma biblioteca. À medida que as torres se elevam, as estruturas se entrelaçam e conectam diferentes departamentos acima do térreo, unindo as instituições como um todo.

Faça um passeio virtual pelo instituto, a seguir.

Zaha Hadid propõe cinco torres de madeira para o Instituto do Genocídio do Camboja - InstitutoZaha Hadid propõe cinco torres de madeira para o Instituto do Genocídio do Camboja - InstitutoZaha Hadid propõe cinco torres de madeira para o Instituto do Genocídio do Camboja - InstitutoZaha Hadid propõe cinco torres de madeira para o Instituto do Genocídio do Camboja - InstitutoZaha Hadid propõe cinco torres de madeira para o Instituto do Genocídio do Camboja - Mais Imagens+ 2

London Science Museum escolhe Zaha Hadid para projetar a Galeria da Matemática

O escritório Zaha Hadid Architects foi selecionado para projetar a nova galeria da matemática do London Science Museum. Prevista para ser a maior galeria dedicada à matemática do mundo, o projeto de 7,5 milhões de libras esterlinas examinará as ideias que conduziram os estudos matemáticos nos últimos 400 anos numa tentativa de ilustrar como esse campo ajudou a moldar nosso mundo.

“O projeto explora muitas influências da matemática em nossa vida cotidiana; transformando conceitos matemáticos aparentemente abstratos em uma empolgante experiência interativa para visitantes de todas as idades", comentou Hadid.