Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

SANAA

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

SANAA é selecionado para projetar a Nova Galeria Nacional e o Museu Ludwig na Hungria

21:00 - 16 Dezembro, 2015
SANAA é selecionado para projetar a Nova Galeria Nacional e o Museu Ludwig na Hungria, © SANAA
© SANAA

Após estar empatado com o escritório norueguês Snøhetta no concurso que selecionaria o projeto da Nova Galeria Nacional e do Museu Ludwig em Budapeste, a proposta do SANAA foi selecionada como vencedora. A galeria e o museu serão construídos no parque Városliget e fazem parte do projeto Liget Budapest , que busca revigorar a região do parque até 2018 através da construção de cinco novos museus.

SANAA é selecionado para projetar o Museu Ludwig e a nova Galeria Nacional de Budapeste

21:00 - 5 Dezembro, 2015
SANAA é selecionado para projetar o Museu Ludwig e a nova Galeria Nacional de Budapeste, © SANAA
© SANAA

Após empatar com o escritório Snøhetta em um concurso de projetos para o Museu Ludwig e a nova Galeria Nacional de Budapeste (Hungria), a proposta do SANAA foi finalmente escolhida como vencedora após uma série de negociações firmadas nos últimos meses.

A futura galeria e museu se localizará em Városliget, um parque de 200 anos localizado na cidade húngara, e fará parte do Liget Budapest, um projeto que busca dar uma nova vida ao parque, junto a outros cinco projetos, entre os quais a Casa da Música Húngara, de Sou Fujimoto.

SANAA e Snøhetta se unem para projetar a Nova Galeria Nacional de Budapeste

21:00 - 22 Abril, 2015
SANAA e Snøhetta se unem para projetar a Nova Galeria Nacional de Budapeste, via inexhibit
via inexhibit

Os escritórios SANAA e Snøhetta foram conjuntamente premiados com o primeiro lugar no concurso para a "Nova Galeria Nacional - Museu Ludwig" em Budapeste, Hungria. Elogiadas por suas propostas "igualmente notáveis", as equipes vencedoras encontrarão em breve o júri para receber informações sobre as considerações financeiras do projeto.

Nieto Sobejano Arquitectos e a proposta conjunta de Balázs Mihály's Architect Studio e da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste foram premiados com o segundo lugar.

O concurso é parte de um projeto cultural mais amplo que busca renovar o parque Városliget até 2018, construindo cinco novos museus em sua área expandida.

Saiba mais sobre a proposta vencedora, a seguir.

Planos do SANAA para o La Samaritaine em Paris são novamente rejeitados

21:00 - 16 Janeiro, 2015
Planos do SANAA para o La Samaritaine em Paris são novamente rejeitados, Render (2011). Imagem © SANAA
Render (2011). Imagem © SANAA

Um tribunal de apelações revogou a permissão do projeto de restauro do SANAA para o ícone Art Déco La Samaritaine - uma loja de departamentos - em Paris. A proposta compreendia uma reforma completa da estrutura do século XIX, que fechou suas portas em 2005 após quatro décadas de declínio, e criaria uma novo shopping center e hotel de luxo como parte do empreendimento de 70 mil m².

O projeto, comissionado pelo conglomerado LVMH - proprietário de marcas como Dom Pérignon, Givenchy, Louis Vuitton e BVLGARI - foi interrompido pois "a fachada ondulada de vidro serigrafado proposta não atendia as exigências da legislação local e estava em dessintonia com os edifícios do entorno." É sabido que o La Samaritaine apelará agora ao Conselho de Estado, maior tribunal administrativo da França. A cidade de Paris, entretanto, mencionou em um comunicado que também apoiará a última apelação.

Edifício Factory no Campus Vitra / SANAA

19:00 - 8 Maio, 2013
Edifício Factory no Campus Vitra / SANAA, Photo by Christian Richters © Vitra
Photo by Christian Richters © Vitra

Photo by Julien Lanoo © Vitra © Human Wu © Human Wu Photo by Nicole Berganski © Vitra + 25

  • Arquitetos

  • Localização

    Weil am Rhein, Alemanha
  • Planejamento Arquitetônico

    Kazuyo Sejima & Ryue Nishizawa
  • Execução Arquitetônica

    Mayer Bährle Freie Architekten BDA, Lörrach, Germany; in partnership with nkbak, Frankfurt, Germany
  • Equipe de Projeto

    SANAA team: Takayuki Hasegawa, Marieke Kums (ex-staff); nkbak team: Nicole Kerstin Berganski, Andreas Krawczyk; Mayer Bährle Freie Architekten BDA
  • Área

    20.455 m²
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias