Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Arquitectonica vence o American Prize for Architecture de 2019

O escritório de arquitetura de Miami, Arquitectonica, encabeçado por Laurinda Spear e Bernardo Fort-Brescia, foi escolhido como o vencedor do American Prize for Architecture de 2019. O Arquitectonica é conhecido no cenário internacional por seu “estilo de tendência modernista” e opera na cidade de Miami desde o ano de sua fundação, em 1977.

The Babylon, Miami. Image © Arquitectonica The Atlantis, Biscayne Bay, Miami. Image © Arquitectonica  Banque de Luxembourg Headquarters, Luxembourg City, Luxembourg. Image © Arquitectonica Virgin Voyages cruise terminal at PortMiami. Image © Arquitectonica + 11

Ampliação do 1111 Lincoln Road / Herzog & de Meuron

© Robin Hill © Robin Hill © Robin Hill © Robin Hill + 9

Torre Jade Signature / Herzog & de Meuron

Courtesy of DBOX © Iwan Baan Courtesy of DBOX Courtesy of DBOX + 15

Apartamentos  · 
Sunny Isles Beach, Estados Unidos

Escola de Arquitetura da Universidade de Miami / Arquitectonica

© Robin Hill © Robin Hill © Miami In Focus © Robin Hill + 43

Universidade  · 
Coral Gables, Estados Unidos

Flo & Jet / SHoP Architects

Cortesia de SHoP Architects © Robin Hill Cortesia de SHoP Architects © Robin Hill + 6

Park Grove / OMA | Shohei Shigematsu

© Robin Hill © Robin Hill © Robin Hill © Robin Hill + 28

Apartamentos  · 
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura OMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura

Shanghai Tower vence o Emporis Skyscraper Award 2015

A Gensler's Shanghai Tower venceu o Prêmio Emporis Skyscraper de 2015. Selecionada entre mais de 300 edifícios de mais de 100 metros de altura concluídos em 2015, o júri da Emporis ficou impressionado com a "elegante forma cilíndrica em espiral" da Torre de Xangai e a "extraordinária eficiência energética", provida em parte por sua fachada dupla.

Atualmente, o segundo edifício mais alto do mundo, com 632 metros, a Shanghai Tower torna-se o segundo edifício chinês a conquistar o prêmio Emporis, depois que Wangjing SOHO, de Zaha Hadid Architects, recebeu o prêmio no ano passado. Além do projeto de primeiro lugar, de Gensler, a Emporis também reconheceu 9 finalistas, incluindo o edifício de Rafael Viñoly Architects, 432 Park Avenue, o Icon Bay, do escritório Arquitectonica em Miami e a Torre Evolution em Moscou, de Kettle Collective e RMJM Edinburgh. A seguir os dez projetos premiados.

40 detalhes construtivos de concreto

A utilização histórica do concreto, devido a sua capacidade de se modelar e gerar diferentes formas, o torna uns dos materiais mais utilizados na hora de construir um projeto. O conhecido êxito do material aplicado a diferentes tipos de construções apresenta uma diversidade de detalhes que merecem uma atenção especial.

Veja uma seleção de 40 detalhes construtivos de projetos que se destacam pelo uso do concreto.

Icon Bay / Arquitectonica

© Robin Hill © Robin Hill © Robin Hill © Robin Hill + 35

Instalação de Fernando Romero explora a relação do homem com o sol

Swarovski comissionou FR-EE / Fernando Romero EnterprisE para projetar uma instalação, para a exposição Design Miami/, que "explora a relação do homem com o sol". Mil milhões de vezes menor que o sol, a instalação intitulada "O Sol" é uma cúpula geodésica esférica a partir de 2880 cristais da Swarovski que "aumentam a luz emitida desde seu núcleo" para "evocar o movimento da superfície gasosa do sol".

"O projeto me permitiu explorar as matemáticas em relação com a natureza e minha ascendência mexicana, que é muito importante e pessoal para minha prática", disse Fernando Romero.

Estacionamento City View / IwamotoScott

© Daniel Balean © Robin Hill © Craig Scott © Craig Scott + 40

  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura IwamotoScott
  • Área Área deste projeto de arquitetura
    1403.0

"Modernism in America Award" seleciona 11 projetos vencedores

Onze edifícios foram anunciados como vencedores da premiação Modernism in America Awards 2015 (#ModernismAwards), promovida pelo Docomomo US, entre os quais a Lewis and Clark Branch Library, projetada por Frederick Dunn e em vias de ser demolida. Cada projeto premiado é "emblemático do trabalho que estava acontecendo em todo o país e representa edifícios e tipologias construtivas da sociedade do pós-guerra nos Estados Unidos." Espera-se que essa premiação lance luz sobre a importância de preservar a arquitetura moderna. Veja os vencedores, a seguir.