Rainer Viertlboeck

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

A ventilação natural não é a solução mais eficiente em todos os casos

A ventilação serve a duas finalidades principais em um espaço: em primeiro lugar, retirar os poluentes presentes e fornecer ar limpo. A segunda é atender às necessidades metabólicas dos ocupantes, proporcionando temperaturas agradáveis aos espaços, se o clima permitir. É sabido que ambientes com ventilação inadequada podem trazer sérios malefícios à saúde dos ocupantes e, principalmente em climas quentes, desconforto térmico. Um estudo da Universidade de Harvard mostrou que em edifícios com boa ventilação e melhor qualidade do ar (com menores taxas de dióxido de carbono), os ocupantes apresentam melhores desempenhos das funções cognitivas, respostas mais rápidas a situações extremas e melhor raciocínio em atividades estratégicas.

Não é difícil perceber que a ventilação desempenha papel vital na garantia de uma boa adequada do ar e no conforto térmico em edifícios. Todos já sentimos isso. Mas quando falamos de ventilação, sempre nos vêm à mente uma brisa leve da janela, balançando o nosso cabelo, com um aroma agradável e uma temperatura que nos traz conforto. Em climas amenos, isso pode até ser uma realidade na maioria dos dias do ano. Em climas severos ou locais poluídos isso é bem diferente.

Terminal de Passageiros do Aeroporto de Suvarnabhumi / Jahn

Terminal de Passageiros do Aeroporto de Suvarnabhumi / Jahn - AeroportoTerminal de Passageiros do Aeroporto de Suvarnabhumi / Jahn - AeroportoTerminal de Passageiros do Aeroporto de Suvarnabhumi / Jahn - AeroportoTerminal de Passageiros do Aeroporto de Suvarnabhumi / Jahn - AeroportoTerminal de Passageiros do Aeroporto de Suvarnabhumi / Jahn - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Jahn; Jahn
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2006
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALPOLIC, BFM, PPG IdeaScapes, Sika