Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Pedro Pegenaute

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Vídeo explora a austeridade e beleza do Centro de Arte Aranya de Neri&Hu

11:30 - 14 Setembro, 2019
Vídeo explora a austeridade e beleza do Centro de Arte Aranya de Neri&Hu, Cortesia de Neri&Hu
Cortesia de Neri&Hu

Neri&Hu publicou um novo vídeo apresentando o Centro de Arte Aranya em Qinhuangdao, China. Explorando a dualidade entre espaço expositivo e espaço comunitário, o projeto enfatiza o caráter espiritual da comunidade chinesa costeira do qual faz parte.

Cortesia de Neri&Hu Cortesia de Neri&Hu Cortesia de Neri&Hu Cortesia de Neri&Hu + 9

100 Espaços públicos: de pequenas praças a parques urbanos

06:30 - 4 Abril, 2019
© DuoCai Photograph
© DuoCai Photograph

© Gianluca Stefani © Thomas Zaar © Tomasz Zakrzewski © Sebastien Michelini + 112

A chave para projetar ou recuperar com sucesso os espaços públicos de uma cidade é criar estratégias que favoreçam seu uso e os capacitem como ponto de encontro. Independentemente da escala, entre alguns dos aspectos mais importantes estão: o desenho informado pelas necessidades das pessoas; a consideração da escala humana; e uma mistura de usos que permita multifuncionalidade e flexibilidade e proporcione conforto e segurança. 

Para lhe inspirar a projetar lugares de encontro e lazer, de praças a parques, de mirantes a playgrounds infantis, reunimos a seguir 100 espaços públicos de todas as escalas. 

Estádio de futebol ‘Wanda Metropolitano’ / Cruz y Ortiz Arquitectos

17:00 - 22 Fevereiro, 2019
Estádio de futebol ‘Wanda Metropolitano’ / Cruz y Ortiz Arquitectos, © FCC
© FCC

© FCC © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute + 46

Escola Infantil em Haro / Taller Básico de Arquitectura

17:00 - 4 Fevereiro, 2019
Escola Infantil em Haro / Taller Básico de Arquitectura, © Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

© Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Calle Gonzalo de Berceo, Haro. La Rioja, Espanha
  • Autores

    Javier Pérez Herreras & Javier Quintana de Uña
  • Equipe

    Edurne Pérez Diaz de Arcaya, Manuel Antón Martínez, Xabier Ilundáin Madurga, Joseba Aramburu Barrenetxea, David Santamaria Ozcoidi and Laura Elvira Tejedor
  • Arquiteto Técnico

    Carlos Munilla Orera
  • Área

    2490.0 m2
  • Ano do Projeto

    2014
  • Fotografias

As 50 fotografias de arquitetura mais inspiradoras de 2018

10:00 - 30 Dezembro, 2018
Courtesy of JAJA Architects
Courtesy of JAJA Architects

© Mario Wibowo © Quang Dam Courtesy of Klein © Iwan Baan + 53

Porque, para todos os projetos e edifícios inspiradores de todo o mundo, estaríamos perdidos sem os fotógrafos dedicados a compartilhar essa inspiração conosco. Apresentamos, a seguir, as fotografias de arquitetura mais inspiradoras do ano.

Estas são as obras vencedoras da XIV Bienal de Arquitetura da Espanha (BEAU)

19:00 - 27 Julho, 2018
Estas são as obras vencedoras da XIV Bienal de Arquitetura da Espanha (BEAU), Desert City / Jacobo García Germán. Image © Imagen Subliminal
Desert City / Jacobo García Germán. Image © Imagen Subliminal

Sob o título "Más habitar, más humanizar", a XIV Bienal de Arquitetura e Urbanismo da Espanha apresentou no último dia 19 em Santander os projetos vencedores de sua recente edição. Esta amostra instalada em um pavilhão efêmero nos Jardins Pereda de Santander reúne os trabalhos selecionados nas seções do Panorama das Obras; II Amostra de Pesquisa e VII Amostra de Projeto de Projetos Finais

Moradia para Meninas Órfãs é considerada a melhor habitação de 2018 segundo The Architectural Review

19:00 - 25 Julho, 2018
Moradia para Meninas Órfãs é considerada a melhor habitação de 2018 segundo The Architectural Review, Habitat for Orphan Girls in Khansar, Iran by ZAV Architects. Image via The Architectural Review
Habitat for Orphan Girls in Khansar, Iran by ZAV Architects. Image via The Architectural Review

The Architectural Review escolheu o projeto Moradia para Meninas Órfãs, no Irã, por ZAV Architectsi como a melhor habitação do ano de 2018. Uma premiação encabeçada pela publicação todos os anos, o AR House Awards identifica “originalidade e excelência no projeto das habitações”, reconhecendo casas particulares que vão além da função principal do abrigo, e se tornam “um objeto de fantasia, uma fonte de prazer, um talismã e um campo de testes.

A nona edição dos prêmios contou com seis projetos escolhidos de uma lista de 16, contendo obras do Reino Unido, Irlanda, Espanha, Escandinávia, Canadá, América Latina, Irã, Vietnã, Índia, Nepal e Japão. Os vencedores anteriores incluíram a Casa Fayland de David Chipperfield em 2015, a Cosmic House de UID Architects em 2016, e o protótipo anti-sísmico em 2017 por Edward Ng, Wan Li e Xinan Chi.

Armários, estantes e prateleiras: 33 espaços de armazenamento

10:00 - 17 Julho, 2018
Armários, estantes e prateleiras: 33 espaços de armazenamento, © Federico Villa
© Federico Villa

© Hey! Cheese © Kat Lu © Hey! Cheese © Kai Nakamura + 34

A falta de espaços de armazenamento é um problema recorrente no projeto de uma casa. Na maioria dos casos, espaços residuais ou cantos desconfortáveis são usados para resolver a falta de prateleiras, gavetas e armários. A seguir, 33 exemplos de espaços de armazenamento que podem servir de inspiração para seus próximos projetos.

Arquiteturas religiosas contemporâneas que repensam os espaços tradicionais de culto

10:00 - 1 Julho, 2018
© Fabrice Fouillet
© Fabrice Fouillet

A construção de locais de culto sempre foi uma prática complexa, conseguindo separar o humano e liberar a fronteira entre corpo, mente e espírito. A presença do sagrado é crucial no projeto e construção de lugares de culto, e é por isso que quase todo edifício religioso possui características semelhantes: grandiosidade, materialidade monolítica, elementos naturais e uma planta que leva em conta a circulação do indivíduo no espaço. Estruturas religiosas contemporâneas, no entanto, encontraram uma maneira de se adaptar à evolução da arquitetura. Diferentemente dos períodos gótico ou barroco, a arquitetura contemporânea não possui uma identidade dominante, mas é uma combinação de pós-modernismo, futurismo, minimalismo, modernismo e tudo o que há entre estes. Os arquitetos descobriram uma maneira de transformar esses lugares exclusivos dedicados à religião em estruturas de espiritualidade, contemplação e manifestação. 

Reunimos aqui uma seleção de edifícios religiosos contemporâneos que provam que os arquitetos estão rompendo todos os limites programáticos da arquitetura. 

© Adam Letch Cortesia de S.M.A.O © Ahmad Mirzaee Cortesia de Kojii Fuji / Nacasa & Partners Inc. + 24

Edifícios culturais e corporativos: 15 átrios e seus cortes

10:00 - 12 Junho, 2018
Edifícios culturais e corporativos: 15 átrios e seus cortes, © Tim Van de Velde
© Tim Van de Velde

Cortesía de 3XN Cortesía de Paul de Ruiter Architects Cortesía de Renzo Piano Building Workshop + Payette Cortesía de Renzo Piano Building Workshop + 31

Edifícios culturais e corporativos oferecem a oportunidade perfeita para projetar grandes átrios. Esses espaços centrais, projetados para possibilitar o encontro de pessoas ou para ajudar na orientação dentro do edifício, são geralmente amplos e oferecem muita liberdade na etapa de concepção. Escala imponente, escadarias esculturais, materiais nobres e vegetação interna são apenas alguns dos recursos usados para dar vida a esses espaços. Para ajudá-lo com seu projeto, compilamos a seguir 15 átrios e seus desenhos de corte.

24 projetos de lojas, hotéis e restaurantes na Ásia são vencedores continentais do Prix Versailles 2018

19:00 - 13 Maio, 2018
24 projetos de lojas, hotéis e restaurantes na Ásia são vencedores continentais do Prix Versailles 2018, Neobio Family Park / X+Living image © SHAO Feng; The Walled - Tsingpu Yangzhou Retreat / Neri&Hu Design and Research Office image © Pedro Pegenaute; Herman Miller Pavilion v.2 / PRODUCE image cortesía de PRODUCE Workshop . Image
Neobio Family Park / X+Living image © SHAO Feng; The Walled - Tsingpu Yangzhou Retreat / Neri&Hu Design and Research Office image © Pedro Pegenaute; Herman Miller Pavilion v.2 / PRODUCE image cortesía de PRODUCE Workshop . Image

O comitê do Prix Versailles anunciou os vencedores deste ano para as regiões "Ásia Central e Nordeste da Ásia" e "Sul da Ásia e Pacífico" da cerimônia continental de Pequim.

24 novos projetos de lojas, shopping centers, hotéis e restaurantes foram premiados e agora os vencedores competirão na sede da UNESCO - 15 de maio - para a seleção mundial do Prix Versailles 2018.

Conheça os vencedores da Ásia, abaixo.

15 Pontes para pedestres e seus detalhes construtivos

10:00 - 24 Abril, 2018
Cortesía de RO&AD Architecten
Cortesía de RO&AD Architecten

Cortesía de DVVD Engineers Architects Designers Cortesía de Mark Thomas Architects Cortesía de VAUMM Cortesía de cepezed + 32

É cada vez mais importante e coerente a criação de estruturas urbanas voltadas aos pedestres - arquiteturas que ajudam a melhorar a qualidade de vida nas cidades, conectando espaços e encurtando distâncias. Seu uso favorece não apenas os próprios pedestres, mas também milhares de ciclistas urbanos que optaram pelas duas rodas por questões de saúde e tempo. A seguir, compilamos imagens e detalhes construtivos de 15 pontes e passarelas peatonais, de diferentes materiais, formas e sistemas estruturais. 

Hotel Boutique The Walled / Neri&Hu Design and Research Office

13:00 - 25 Março, 2018
© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

© Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute + 38

  • Arquitetos

  • Localização

    1 Baocheng Road, Hanjiang District, Yangzhou, Jiangsu, China
  • Arquitetura e Design de interiores

    Neri&Hu Design and Research Office
  • Equipe de projeto

    Lyndon Neri & Rossana Hu (Founding Partners, Principal in Charge), Federico Saralvo (Senior Associate), Ziyi Cao (Associate), Fong Huang (Senior Project Manager), Sela Lim (Senior Architectural Designer), Zhao Lei (Senior Architectural designer), Callum Holgate , Leyue Chen , Valentina Brunetti ( Senior Architectural Designer), Sean Shen, Xin Liu , Bin Zhu, Nicolas Fardet (Associate, product design), Yun Wang, Jin Zhang
  • Área

    4200.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

Casa JR em Pamplona / Javier Larraz Andía + Ignacio Olite Lumbreras

21:00 - 31 Dezembro, 2017
Casa JR em Pamplona / Javier Larraz Andía + Ignacio Olite Lumbreras, © Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

© Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute + 16

  • Arquitetos

    Ignacio Olite Lumbreras, Javier Larraz Andía
  • Localização

    Pamplona, Navarra, Espanha
  • Colaboradores

    Juan Miguel García, Ignacio Asurmendi, Ignacio Paniagua, Javier Ugarte
  • Empreiteira

    Construcciones Mateo, S.L.
  • Área

    234.0 m2
  • Ano do Projeto

    2017
  • Fotografias

Capela Suzhou / Neri&Hu Design and Research Office

11:00 - 5 Novembro, 2017
© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

© Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute + 22

Residência TR / PMMT

21:00 - 10 Abril, 2017
Residência TR / PMMT, © Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

© Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Barcelona, Espanha
  • Equipe

    Alex Herráez, Joana Cornudella, Luis Gotor
  • Área

    506.02 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

Tribunal de Balaguer / Arquitecturia

21:00 - 2 Março, 2017
Tribunal de Balaguer / Arquitecturia, © Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

© Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute + 11

  • Arquitetos

  • Localização

    Carrer de Girona, 25600 Balaguer, Lleida, Espanha
  • Autores

    Josep Camps, Olga Felip
  • Área

    3874.23 m²
  • Ano do Projeto

    2016
  • Fotografias

Centro Cívico de Ferreries / Arquitecturia

21:00 - 26 Fevereiro, 2017
Centro Cívico de Ferreries / Arquitecturia , © Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

© Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Travessia de Joan Monclús, 43500 Tortosa, Tarragona, Espanha
  • Autores

    Olga Felip, Josep Camps
  • Área

    1123.0 m2
  • Ano

    2010
  • Fotografias