MVRDV

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

MVRDV divulga imagens do projeto Glass Mural em Detroit

O escritório holandês MVRDV foi escolhido para projetar o Glass Mural, um novo empreendimento comercial em Detroit, EUA. O edifício de 3.716 m² contará com uma fachada de vidro adaptável que apresentará, de tempos em tempos, murais de artistas como DENIAL e Sheefy McFly. O Glass Mural será o terceiro projeto de uso misto liderado pelo MVRDV nos Estados Unidos e o primeiro em Detroit.

© MVRDV© MVRDV© MVRDV© MVRDV+ 9

Museu Depot Boijmans Van Beuningen / MVRDV

© Ossip van Duivenbode© Rob Galastra© Ossip van Duivenbode© Ossip van Duivenbode+ 16

Roterdã, Países Baixos
  • Arquitetos: MVRDV
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020

MVRDV transformará o pavilhão holandês da Expo 2000 em um complexo de co-working

O escritório holandês MVRDV apresentou um novo plano para transformar seu Pavilhão da World Expo de 2000 em Hannover. O projeto converterá o antigo Pavilhão de Exposições em um edifício de co-working e acrescentará duas estruturas, uma para moradia estudantil e outra para estacionamentos. A equipe pretende reinterpretar o conceito do projeto original para os dois novos edifícios e celebrar a estrutura icônica.

MVRDV vence concurso para o Centro Internacional Shimao ShenKong em Shenzhen

O MVRDV acaba de ser escolhido como o grande vencedor do consumo de projetos para o Centro Internacional Shimao ShenKong na China, sobressaindo-se à uma seleta lista de outros vinte e sete finalistas. A proposta apresentada pelos arquitetos holandeses propõe a construção de um complexo de uso misto de mais de cem mil metros quadrados em pleno coração do Campus da Universiade de New Town, implantada no distrito de Longgang em Shenzhen.

© Atchain© Atchain© Atchain© Atchain+ 8

MVRDV vence concurso para o plano diretor do novo distrito criativo de Potsdam

O MVRDV acaba de vencer mais um concurso de arquitetura. O escritório holandês será responsável pelo desenvolvimento de um plano diretor para um novo distrito cultural e criativo no coração da cidade de Potsdam, na Alemanha. O projeto, desenvolvido sob encomenda para os empreendedores da Glockenweiß, o qual foi muito bem recebido pela comissão organizadora do concurso, principalmente por propor uma ocupação mais eficiente do espaço, disponibilizando uma área útil maior do que o que havia sido previsto pelas bases do concurso.

© MVRDV© MVRDV© MVRDV© MVRDV+ 10

Guia de arquitetura de Amsterdã: 25 lugares para conhecer na capital holandesa

Amsterdã é uma das cidades mais belas da Europa. Suas origens estão no século XII, quando pescadores que moravam às margens do rio Amstel construíram uma ponte sobre a hidrovia perto do IJ criando uma grande enseada de água salgada. A maior parte do território da cidade está abaixo do nível do mar e, portanto, em uma porção de terra onde antes era água.

A capital holandesa tem uma forte relação com planejamento urbano, infra-estrutura de ciclismo e pontes, que cruzam os canais junto às antigas casas comerciais que se inclinam em ângulos impossíveis. Conheça, a seguir, 25 lugares em Amsterdã que merecem uma vista.

MVRDV divulga projeto de cidade inteligente para a companhia Tencent na China

O MVRDV acaba de divulgar imagens de sua proposta para o concurso da nova sede da Tencent, localizado na Baía de Qianhai, Shenzhen, China. Destacando o potencial ecológico da tecnologia das smart cities, o projeto prevê um distrito urbano completo, incluindo escritórios, residências para funcionários da Tencent, unidades comerciais, instalações públicas, escolas e um centro de conferências.

© Atchain© Atchain© Atchain© Atchain+ 26

WERK12 / MVRDV + N-V-O Architekten

© Ossip van Duivenbode© Ossip van Duivenbode© Ossip van Duivenbode© Ossip van Duivenbode+ 36

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019

Bienal de Shenzhen & Hong Kong propõe uma reflexão crítica à respeito dos “olhos da cidade”

A ser inaugurada no próximo mês dezembro, a Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Shenzhen (UABB), está sendo co-organizada pelas cidades de Shenzhen e Hong Kong. Sobre o mote “Urban Interactions”, a Bienal de Shenzhen de 2019 será a primeira a utilizar tecnologias de reconhecimento facial e inteligência artificial em suas exposições dedicadas, convidando a comunidade internacional de arquitetos a refletir sobre o impacto das tecnologias digitais no ambiente construído.

© Yung Ho Chang© Reparametrize Studio© The Center for Spatial Technologies© SEICHE+ 35

Edifício-paisagem: mercado de alimentos do MVRDV começa a ser construído em Taiwan

O MVRDV inovou em um mercado atacadista de frutas e vegetais em Tainan, Taiwan. Definido por um telhado verde acessível e com terraços, o mercado ao ar livre servirá como um importante centro na cadeia de fornecimento de Taiwan e um destino para reuniões, socialização e observação da paisagem circundante.

Chamado de “Mercado de Frutas e Vegetais de Tainan Xinhua”, o projeto do MVRDV transforma um aspecto muitas vezes prosaico da indústria de alimentos em uma experiência pública com os alimentos e a natureza. Localizado em uma posição estratégica entre a cidade e as montanhas, com boas conexões com transportes públicos, o edifício fica em um ponto conveniente para os comerciantes, compradores e visitantes.

O projeto compreende uma estrutura aberta simples com tetos altos e ondulados que permitem a ventilação natural. Imagem © MVRDVO projeto honra o ambiente circundante. Imagem © MVRDVO mercado a céu aberto será também um importante ponto de encontro. Imagem © MVRDVO mercado de frutas e vegetais de Tainan Xinhua eleva uma parte prosaica da cadeia de fornecimento a um local onde o público pode experimentar alimentos. Imagem © MVRDV+ 4

MVRDV transformará o histórico Palais du Commerce em Rennes, na França

MVRDV venceu um concurso para renovar e ampliar o Palais du Commerce em Rennes, França. Desenvolvido em colaboração com os co-arquitetos Bernard Desmoulin e os investidores Frey e Engie Avenue, a transformação do marco histórico "significará um renascimento para o edifício e seus arredores".

O projeto do MVRDV reativará a Place de la Republique e o Palais, transformando um antigo prédio público em uma peça central da principal rua comercial da cidade, como foi originalmente planejado. Apesar de ser respeitosa com o edifício existente, a proposta do MVRDV adota uma abordagem crítica com transparência e acessibilidade.

Aérea. Imagens © ENGRAMRio. Imagem © ENGRAMComércios. Imagem ENGRAMConexão. Imagem © ENGRAM+ 15

'KoolKiel': projeto desenvolvido pelo MVRDV busca inspiração na história do lugar

O MVRDV apresentou o projeto de um novo edifício de uso misto, desenvolvido em uma área pós-industrial na cidade de Kiel, na Alemanha. A proposta que contará com um total de 65.000 metros quadrados, foi concebida através de um sistema amplamente flexível, permitindo que o edifício se adapte às demandas futuras com o passar do tempo.

Apelidado de “KoolKiel”, a proposta do MVRDV incorpora um grande edifício térreo existente, anteriormente utilizado como depósito e posteriormente como gráfica, aonde foram impressos os famosos quadrinhos alemães Werner durante a década de 1980. A proposta atual, de transformar o local em um novo hub para indústrias e mídias criativas, influenciou decisivamente os arquitetos do MVRDV, o que os levou a criar um edifício dinâmico e divertido ao mesmo tempo que incorporam parte da história do lugar e do edifício existente.

© MVRDV© MVRDV© MVRDVInterior. Imagem © MVRDV+ 20

MVRDV vence concurso para torres de uso misto em Roterdã

MVRDV revelou o projeto de Weenapoint, um novo empreendimento de uso misto para a cidade natal do escritório: Roterdã, na Holanda.

Localizado no Distrito Central de Roterdã, vizinho à Estação Central de Roterdã, o projeto de 50 mil metros quadrados aumentará a recente transformação do complexo Weenapoint liderado pelo empreendedor Maarsen Groep. A terceira e última fase do plano, a proposta do MVRDV acrescentará 17.000 metros quadrados de espaço de escritórios, um embasamento comercial cheio de vida e até 300 unidades residenciais.

Vista do embasamento. © MozsesVista da rua.© MVRDVVista da esquina. © MozsesVista noturna. © MVRDV+ 7

MVRDV divulga projeto de uma ponte com 80 metros de comprimento em Xangai

A passarela de 24 metros de largura será construída perto da cidade histórica de Zhujiajiao e contará com espaços para encontro e contemplação. O projeto foi eleito vencedor de um concurso e tem previsão de conclusão para 2019.

MVRDV divulga projeto de "The Milestone" em Esslingen, Alemanha

The Milestone é o mais novo projeto do MVRDV, um edifício de uso misto que será construído na cidade de Esslingen, na Alemanha. A inovadora fachada proposta pelo escritório holandês é parcialmente reflexiva, proporcionando um efeito de "pedra preciosa" em seu estado bruto. O edifício conta ainda com um grande vazio pixelado que atravessa toda a sua estrutura, criando um novo marco urbano de referência para a cidade de Esslingen.

© MVRDV© MVRDV© MVRDV© MVRDV+ 8

SEOULLO Skygarden / MVRDV

© Ossip van Duivenbode© Ossip van Duivenbode© Ossip van Duivenbode© Ossip van Duivenbode+ 71

  • Arquitetos: MVRDV
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

MVRDV vence concurso em Moscou com projeto inspirado na histórica arquitetura da cidade

O MVRDV acaba de vencer um concurso internacional de arquitetura para projetar um novo edifício de uso misto localizado em meio ao centro histórico da cidade de Moscou, na Rússia. Conhecido como Silhouette, o edifício de forma geométrica pixelada abrigará mais de 50.000 metros quadrados de áreas comerciais e lojas além de unidades residenciais.

MVRDV e BSK divulgam projeto de recuperação de um antigo armazém em Gotemburgo

O escritório MVRDV divulgou a proposta para o Magasin 113, um projeto de recuperação de um armazém de 16.500 metros quadrados na orla de Gotemburgo, na Suécia, realizado em parceria com o BSK Arkitekter. Localizado dentro do planejado distrito de Frihamnen RiverCity - o maior projeto de desenvolvimento urbano em andamento na Escandinávia - o projeto insere um programa contemporâneo, que conta com espaços de escritório flexíveis, um centro de artes, um café, espaços comerciais, um restaurante e estúdios de artistas, dentro de uma estrutura industrial existente.

© MVRDV© MVRDV© MVRDV© MVRDV+ 8