Mal Booth

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Clássicos da Arquitetura: Museu Judaico de Berlim / Daniel Libenskind

A forma do projeto nasceu de uma deformação da Estrela de David, expandida em torno do terreno e seu contexto. Isso é estabelecido mediante um processo de conexão de linhas entre distintos lugares de eventos históricos, resultando na estrutura do edifício, uma literal extrusão dessas linhas até formar um edifício em forma de zigue-zague.

O projeto é baseado em duas estruturas lineares que, combinadas, formam o corpo do edifício. A primeira linha está formada por várias torções, enquanto a segunda rompe através de todo o museu. Nas interseções dessas linhas estão os "vazios", espaços que se elevam a 20 metros verticalmente desde o térreo à cobertura e que representam o elemento estrutural do novo edifício e a nova conexão com o edifício antigo.

© Anabella Fernandez Coria© Anabella Fernandez Coria© Anabella Fernandez Coria© Cyrus Penarroyo3+ 27

Feliz Aniversário Daniel Libeskind

Denver Art Museum. Image © Bitter Brecht
Denver Art Museum. Image © Bitter Brecht

O artista e arquiteto Daniel Libeskind completa 67 anos hoje. Sua obra, reconhecível pelas formas angulares e planos que se interseccionam, apresenta mais de 20 edifícios concluídos e muitos outros atualmente em construção em todo o mundo.

Denver Art Museum. Image © Bitter BrechtJewish Museum, Berlin. Image © Mal BoothDresden’s Military History Museum. Image © Bitter Bredt, Courtesy of Studio Daniel LIbeskindVanke Pavilion – Milan Expo 2015. Image © Hufton+Crow+ 17