Lorenzo Castro

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Parque Contemplativo Piedecuesta / Castro Arquitectos

© Guillermo Quintero© Lorenzo Castro© Guillermo Quintero© Guillermo Quintero+ 41

Piedecuesta, Colômbia
  • Arquitetos: Castro Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  21970
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018

20 Obras selecionadas para o 3° Premio Latino-Americano de Arquitetura Rogelio Salmona

Após vários meses de pesquisa para identificar obras na América Latina e no Caribe, um comitê internacional de curadores de arquitetos selecionou 20 projetos para serem apresentados na terceira edição do Prêmio Latino-Americano de Arquitetura Rogelio Salmona.

O comitê de curadores foi integrado pelos arquitetos Silvia Arango (Região Andina), Felipe Leal (México, América Central e Caribe), Alexandre Ribeiro Gonçalves (Região Brasil) e Fernando Pérez Oyarzún (Região Cone Sul), que revisaram 53 trabalhos latino-americanos para compilar a seleção final. Em setembro, o prêmio será entregue ao trabalho vencedor em uma cerimônia a ser realizada em Bogotá, Colômbia.

Veja, a seguir, as 20 obras selecionadas nesta edição do prêmio:

Guia de arquitetura de Medellín: 20 lugares que todo arquiteto deve visitar

Em 2013, Medellín, na Colômbia, foi considerada a cidade mais inovadora do mundo no concurso City of the Year, organizado pelo The Wall Street Journal, competindo com cidades do nível de Nova Iorque e Tel Aviv.

Embora possa parecer improvável, este prêmio não é tão estranho: nos últimos anos, a cidade se converteu em um dos epicentros tecnológicos e intelectuais de maior influência da Colômbia, sem mencionar o importante desenvolvimento urbano que a cidade vem vivendo desde 2010. 

As infraestruturas integradas à mobilidade, juntamente com intervenções de alto impacto social, converteram Medellín no centro de debate sobre o crescimento e desenvolvimento das cidades latino-americanas. 

Em 20 projetos e lugares, contamos um pouco da história de uma cidade que apostou na consolidação urbana através de espaços públicos de qualidade e projetos que fomentaram a gestão cidadã apoiando o desenvolvimento de zonas marginais em um processo de reconstrução social em que a arquitetura desempenhou um papel importante como ferramenta de formulação espacial. 

Imagem © Manuela BonillaImagem  © Alejandro ArangoImagem  © Juan Manuel Peláez FreidelImagem  © Sergio Gómez + 21

Café do Bosque / Castro Arquitectos

© Lorenzo Castro© Lorenzo Castro© Lorenzo Castro© Lorenzo Castro+ 44

  • Arquitetos: Castro Arquitectos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2006
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Corona