Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

kuvio.com

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Os 22 maiores projetos de arquitetura do mundo, selecionados pela Time Magazine

A lista da revista Time dos melhores lugares do mundo de 2018 celebra 100 destinos para visitar, comer e beber de todo o globo. Escolhidos pela equipe global de editores e correspondentes da Time, os locais foram avaliados em qualidade, originalidade, inovação, sustentabilidade e influência.

A lista apresenta muitas maravilhas arquitetônicas, novas e antigas, projetadas por arquitetos renomados do passado e do presente. Variando de uma casa na árvore na Suécia a um museu de arte na África do Sul, os projetos estão unidos por sua excelência arquitetônica, digna da atenção de arquitetos e do público em geral. 

Arquitetura e nudez: 15 imagens do corpo em saunas, piscinas e termas

© David Romero-Uzeda © Vinicius Nunes © Clément Guillaume Cortesía de A2arquitectos + 16

Termas, piscinas e saunas são espaços aos quais recorremos quando estamos em busca de experiências de relaxamento ou cura e onde o corpo deve apresentar-se livre das camadas de vestimentas - nu ou quase, ainda que em privacidade. Do ponto de vista do projeto, a nudez requer condições espaciais específicas que obrigam os arquitetos a pensar em detalhes como a opacidade e transparência dos materiais e as dimensões dos ambientes. A seguir, apresentamos uma seleção de 15 imagens que mostram o corpo nu no espaço, feitas por renomados fotógrafos, como Kevin Scott, Clément Guillaume e Marcello Mariana.

Löyly / Avanto Architects

© kuvio.com © kuvio.com © kuvio.com © kuvio.com + 26

  • Arquitetos: Avanto Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 1.071
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2016

4 projetos nomeados como finalistas para o Finlandia Prize de 2016

A Finnish Association of Architects (SAFA) anunciou os 4 projetos finalistas que disputam pelo Finlandia Prize for Architecture de 2016. Agora, em seu terceiro ano, o prêmio continua com o objetivo de "aumentar a consciência pública sobre a arquitetura finlandesa de alta qualidade e [destacar] seus benefícios para nosso bem estar".

Seguindo a tradição da premiação, enquanto os finalistas foram selecionados por um painel de arquitetos, o projeto vencedor final será escolhido por um não-arquiteto. Neste ano, o ex-Primeiro Ministro da Finland Paavo Lipponen terá a honra de escolher o vencedor.

Saiba mais sobre os 4 projetos, a seguir.