Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

KLIWADENKONOVAS Fotografía

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Restaurante Urbano - La Pesca / Natura Futura Arquitectura

© KLIWADENKONOVAS Fotografía © KLIWADENKONOVAS Fotografía © KLIWADENKONOVAS Fotografía © KLIWADENKONOVAS Fotografía + 18

Restaurante  · 
Babahoyo, Equador

O que um arquiteto pode fazer após um terremoto? Sete lições de RAMA Estudio no Equador

Na manhã de 17 de Abril, 2016, poucas horas depois do terremoto que atingiu a costa do Equador e deixaria mais de 650 mortos e 30.000 desabrigados, o escritório RAMA Estudio associou-se com 10 jovens escritórios para contribuir na reconstrução do país. Assim nasceu o supracoletivo Actuemos Ecuador.

Conversamos com Felipe Donosco e Carolina Rodas, co-fundadores do Rama Estudio (junto a Carla Chávez), sobre sua experiência no processo de reconstrução do Equador. "O aporte que se pode dar como indivíduo é mínimo e quase imperceptível", disse Rodas, "mas se são unidas forças entre coletivos, será algo mais robusto, popular e sustentável no tempo", acrescenta.

Neste artigo abordamos sete lições compartilhadas por Felipe e Carolina. A calma, o planejamento e a participação comunitária tem sido chaves em um coletivo que recentemente inaugurou um de seus projetos, a Casa Comunal Renacer de Chamanga. Sua regra de ouro? Não vá onde não precisem de você.